> TABOCAS NOTICIAS : Bicicleta do futuro: cápsula bizarra promete substituir “magrelas” atingindo velocidade de mais de 130 km/h

sábado, 19 de abril de 2014

Bicicleta do futuro: cápsula bizarra promete substituir “magrelas” atingindo velocidade de mais de 130 km/h

Uma bicicleta diferente está sendo projetada por estudantes ingleses. Com aparência de cápsula gigante, ela promete atingir velocidade de até 133,7 km/h. 
Apelidada de Arion1 Velocipede, a novidade de fato é movida por pedal. Além da velocidade, alguns diferenciais são os fatos de ela ser fechada por uma concha de fibra de carbono aerodinâmico e conseguir armazenar energia. 
A equipe de estudantes da Universidade de Liverpool, responsável pelo projeto, afirma que a invenção deve se tornar o veículo mais rápido de tração humana da história. A intenção é colocar a Arion1 até maio de 2015 em ação, e registrá-la em setembro do mesmo ano. 
Bem Hogan, de 22 anos, é o líder da equipe desenvolvedora. Ele comenta que “ela não é uma bicicleta comum”. “O piloto está posicionado quase deitado, o mais próximo do chão possível. O estilo de ciclismo é conhecido como reclinado”. 

O formato curioso permite que o modelo tenha um comportamento aerodinâmico mais favorável. Eles usam o mesmo conceito das asas de aviões para minimizar o impacto do vento contra o equipamento. 

O piloto ficará apenas 13 cm do chão, e terá que gerar mais de 700 watts de potência para atingir a velocidade máxima. A ideia é fazer com que o modelo atinja quase o dobro da velocidade recorde estabelecida por uma bicicleta na história. Fonte: Daily Mail / http://www.techmestre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário