> TABOCAS NOTICIAS : Após se licenciar, petista diz que está sofrendo "massacre midiático"

terça-feira, 8 de abril de 2014

Após se licenciar, petista diz que está sofrendo "massacre midiático"

O vice-presidente da Câmara, deputado André Vargas (PT-PR), afirmou, por meio de nota divulgada na última segunda-feira (7), que está sendo vítima de um "massacre midiático fruto de vazamento ilegal de informações".
Vargas, que pediu licença do mandato por 60 dias, disse que vai preparar sua defesa apesar de atestar que não é alvo de nenhuma investigação e de que sequer foi comunicado oficialmente sobre os temas tratados na imprensa.
Vargas afirmou ainda que, mesmo licenciado, continua à disposição para prestar esclarecimentos sobre as denúncias e reafirmou "seu compromisso com sua história política e sua luta em defesa do povo paranaense e do Brasil".

Denúncias
Vargas é acusado de atuar junto com o doleiro Alberto Youssef para conseguir contratos com o Ministério da Saúde. Em uma das mensagens trocadas entre os dois, divulgadas no último final de semana pela revista Veja, o doleiro afirma a Vargas que o negócio poderá render a eles a "independência financeira".
Youssef também pagou um jatinho para Vargas realizar uma viagem com sua família de Londrina (PR) para João Pessoa (PB). O deputado admite que é amigo de longa data de Youssef, mas afirma não saber que ele era investigado e nega qualquer tipo de envolvimento nas negociações do doleiro.
Youssef é acusado de estar envolvido em um esquema que lavou cerca de R$ 10 bilhões. Ele foi preso em março deste ano, durante a Operação Lava-Jato da Polícia Federal.

Leia abaixo a íntegra da nota:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO"
O deputado André Vargas solicitou nesta tarde à Mesa da Câmara uma licença de 60 dias, sem remuneração, a contar da data de hoje.
Com a licença, ele pretende, antes de tudo, preservar a instituição da qual faz parte, a Câmara dos Deputados, enquanto prepara sua defesa diante do massacre midiático que está sofrendo, fruto de vazamento ilegal de informações.
Importante ressaltar que André Vargas não é alvo de nenhuma investigação e não foi comunicado oficialmente acerca dos temas tratados pela imprensa.
A licença não interrompe prazos nem suspende quaisquer procedimentos que possam ser instaurados pela Câmara dos Deputados. O deputado segue à disposição dos órgãos competentes para prestar quaisquer esclarecimentos que
O deputado reafirma seu compromisso com sua história política e sua luta em defesa do povo paranaense e do Brasil, sempre". Fonte: Com informações do R7/ Por: Larice Sena/http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário