> TABOCAS NOTICIAS : Ambev anuncia que não reajustará preço de cervejas até o fim da Copa

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ambev anuncia que não reajustará preço de cervejas até o fim da Copa

(Reuters) - A empresa de bebidas Ambev divulgou nesta sexta-feira que não irá reajustar o preço de suas cervejas até o final da Copa do Mundo, evento que será encerrado em 13 de julho.

O anúncio acontece após o governo ter informado, no início da semana, a elevação dos impostos sobre cervejas e outras bebidas, num movimento para gerar 200 milhões de reais em receita extra.

A decisão da Ambev é tomada na sequência do "Verão sem Aumento", campanha que garantiu o congelamento do preço das cervejas da companhia durante a última estação, com adesão de mais de 500 mil pontos de vendas no país.

Em comunicado, a companhia informou que a iniciativa relacionada à Copa "tem como meta obter novamente a adesão de meio milhão de pontos de venda Brasil afora, garantindo cerveja com os mesmos preços praticados desde o começo do verão".

A equipe de vendas da Ambev irá visitar estabelecimentos neste mês para conversar com os empresários a fim de que mantenham os preços sem reajuste, segundo o comunicado.

Às 13h50, as ações da empresa perdiam 0,93 por cento, na mínima da sessão, ante alta de 0,7 por cento do Ibovespa. (Por Marcela Ayres; Edição de Camila Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário