> TABOCAS NOTICIAS : PB: Preso tem a cabeça decapitada em presídio

segunda-feira, 31 de março de 2014

PB: Preso tem a cabeça decapitada em presídio

Apenados do Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, na cidade de Catolé do Rocha-PB, criaram uma situação de motim (Caracteriza-se por atos explícitos de desobediência a autoridades ou contra a ordem pública, sendo freqüentemente acompanhado de tumulto, vandalismo contra a propriedade pública e privada ), naquela unidade prisional nesta tarde de domingo.

As informações chegadas às autoridades locais dão conta que o motim teria iniciado-se por convenção de detentos de outras cidades que por lá estão cumprindo pena, como é o caso do caicoense Mancuzinho, os quais mataram um detento por nome Bruno da Silva Azevedo, 29 anos, natural de Campina Grande, que foi degolado pelos rebelados, e o corpo está no interior do presídio.

Os detentos rebelados pedem a presença de representantes Religiosos, Direitos Humanos (DH) e a imprensa, é sabido que o Frei Marcelino já se deslocou para aquela unidade prisional, assim como Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Grupo Tático Operacional / Polícia Civil (GTE) e toda a cúpula da Segurança Pública da Paraíba.

A qualquer momento serão divulgados os resultados da operação para contenção, extração e reorganização interna do pavilhão onde ocorreu a incidência do problema. Ainda não foi divulgado oficialmente se apenas o preso Bruno da Silva foi ferido e morto, até o momento a única confirmação, e os executores alegam que a vítima era encarada por todos como sem confiança, na linguagem popular - X9. Fonte:Blog do Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário