> TABOCAS NOTICIAS : Diego Costa atinge marca histórica, Atlético vence em Bilbao e segue na ponta do Espanhol

domingo, 30 de março de 2014

Diego Costa atinge marca histórica, Atlético vence em Bilbao e segue na ponta do Espanhol

(EFE).- Na briga ponto a ponto com Barcelona e Real Madrid pelo título do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid venceu o Athletic Bilbao por 2 a 1 fora de casa neste sábado e se manteve na liderança, em jogo em que o atacante Diego Costa fez um gol e atingiu uma marca histórica entre atletas nascidos no Brasil.

O Atlético, que assumiu a ponta na última quarta-feira com a derrota do Real para o Sevilla, tem agora 76 pontos, dois a mais que o Barça, que mais cedo derrotou o Espanyol por 1 a 0. Já a equipe 'blanca' parou nos 70, mas ainda hoje encara o Rayo Vallecano.

O jogo foi especial para Diego Costa, que marcou o primeiro gol dos 'colchoneros' e chegou a 25 no campeonato. Com isso, o centroavante naturalizado espanhol superou os 24 marcados por Luis Fabiano na temporada 2007/2008 pelo Sevilla, por Ronaldo em 2003/2004 pelo Real Madrid, por Catanha em 1999/2000 pelo Málaga e por Rivaldo em 1998/1999 pelo Barcelona e se tornou o maior artilheiro brasileiro em uma única edição do torneio desde 1996/1997, quando o próprio Ronaldo balançou as redes 34 vezes pelo Barça.

Antes mesmo de a bola rolar, já se sabia que o duelo seria dos mais difíceis para o Atlético, já que o Bilbao havia sido derrotado apenas uma vez em 15 partidas no estádio San Mamés pelo Espanhol. E logo aos seis minutos os donos da casa mostraram sua força em seus domínios e fez 1 a 0, com gol de Muniaín com um belo toque por cobertura.

O empate veio ainda no primeiro tempo, aos 22, quando Koke colocou Diego Costa para correr. O sergipano ganhou de San José na velocidade e tocou na saída do goleiro Iraizoz. Depois do intervalo, aos dez minutos, Filipe Luis levantou da esquerda e Koke completou de cabeça para deixar o dele. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário