> TABOCAS NOTICIAS : Belfort diz que foi 'obrigado a desistir' de luta e que enfrenta futuro campeão

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Belfort diz que foi 'obrigado a desistir' de luta e que enfrenta futuro campeão

Por Combate.com/Rio de Janeiro
Vitor Belfort disse que enfrentará vencedor entre Weidman e Machida (Foto: Rodrigo Malinverni)

O lutador brasileiro Vitor Belfort se pronunciou no início da tarde desta sexta-feira sobre sua saída do UFC 173. O carioca, que desafiaria o americano Chris Weidman pelo cinturão dos pesos-médios do Ultimate no evento de 24 de maio em Las Vegas, afirmou em comunicado publicado nas redes sociais que não desistiu da luta, apenas desistiu de usar a terapia de reposição de testosterona (TRT), banida pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, entidade que regulamenta eventos de luta na cidade, na quinta-feira.

Belfort disse ter sido "obrigado" a desistir da luta pelo UFC por não haver tempo hábil de ele se adequar às novas regras da NSAC. Além disso, contou ter uma promessa do Ultimate de que enfrentará o vencedor entre Chris Weidman e Lyoto Machida, seu substituto no UFC 173.

Confira o anúncio na íntegra abaixo:

"VITOR BELFORT NÃO DESISTIU DA LUTA, FOI OBRIGADO A DESISTIR".

“Nunca desisti de lutar no UFC 173 e nunca falei isso. Portanto, toda informação publicada em qualquer veículo de comunicação anunciando isso não é verdadeira.

O que anunciei foi que estarei "desistindo do TRT" e não "desistindo da luta" para continuar o meu sonho de lutar.

O UFC decidiu colocar outro oponente em meu lugar pelo fato de eu não ter tempo hábil de me adequar às novas regras da NSAC. Segundo o UFC, enfrentarei o vencedor de Weidman vs Lyoto dentro dos novos regulamentos de todas as Comissões Atléticas.

Lamento que isso tenha acontecido, e agradeço a força e compreensão de todos os fãs, patrocinadores, UFC e as próprias comissões atléticas.

Vitor Belfort"

Nenhum comentário:

Postar um comentário