> TABOCAS NOTICIAS : MEDEIROS NETO-BA: Copa Sul Bahia de Futebol de Base terminou domingo, 26

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MEDEIROS NETO-BA: Copa Sul Bahia de Futebol de Base terminou domingo, 26

Por Repórter Coragem
Com a iniciativa da diretória de esporte e com patrocínio da Prefeitura de Medeiros Neto, encerrou neste domingo, 26 de janeiro, no Estádio Planalto, em Medeiros Neto, a XXVIII edição da Copa Sul Bahia de Futebol de Base. A abertura da Copa aconteceu no sábado (18/1), com a presença do prefeito Nilson Costa, do secretário de Administração Rogério Costa, entre outras autoridades municipais e pessoas convidadas; a copa teve a duração de nove dias.
Promovida há quase oito anos pela empresa “Zuzi Sports e Eventos”, a competição inédita realizada em Medeiros Neto contou com a participação de 12 cidades e envolveu, aproximadamente, 900 garotos, que disputaram a competição em quatro categorias – Pré-Mirim, garotos nascidos em (2002/2003); Mirim (2000/2001); Infantil (1998/1999) e Juvenil (1996/1997).
Todas as categorias vencedoras foram premiadas com lindos troféus e medalhas. Participaram cidades de quatro Estados, entre as quais Medeiros Neto (Sede) Teixeira de Freitas, Salvador, Ibicuí, Itabuna, Vitória da Conquista e Maragogipe, Macaé/RJ, Vila Velha/ES e Nanuque/MG.
A cidade de Medeiros Neto, anfitriã da copa, competiu nas quatro categorias e se sagrou vice-campeã da categoria Pré-Mirim, enfrentando na final a forte seleção da cidade de Ibicuí. No tempo normal o placar ficou em 0 a 0. Na primeira série das cobranças de pênaltis, com cinco cobranças para cada equipe, houve novo empate 3 x 3. Na segunda série, com três cobranças, a equipe de Ibicuí foi mais feliz e venceu Medeiros Neto por 2 x 0, se sagrando campeã.
O secretário de Administração Rogério Costa, responsável por todo o apoio logístico para a competição, disse no final do evento tudo foi magnífico e a Prefeitura municipal se sentiu realizada com os resultados alcançados. “A meta do prefeito Nilson Costa é continuar apoiando o esporte do município”, afirmou o secretário. “Durante todos esses dias o Copa não apresentou nenhum problema desagradável, tudo ocorreu normalmente, e em nome do prefeito quero agradecer a todas as delegações que competiram, à torcida, à imprensa, a Zuzi e demais membros da organização, à liga de futebol, aos árbitros, ao nosso diretor de esporte Dal, com toda sua equipe, e a todos que contribuíram e participaram do evento, meu muito obrigado.”
Resultados das Finais
Campeão Pré-mirim – Ibicuí/BA- 2 x 0 (pênaltis), vice – Medeiros Neto.
Campeão Mirim – AMFE Macaé/RJ- 3 x 0, vice – Unidos do Vale de Vila Velha/ES.
Campeão Infantil- Rio Branco de Salvador – 1 x 0, vice – AMFE Macaé/RJ.
Campeão Juvenil- Revela Craques de Itabuna – 1 x 0 Vice- Seleção de Nanuque.
Por Amadeu Ferreira / Jornal Tribuna do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário