> TABOCAS NOTICIAS : março 2013

domingo, 31 de março de 2013

GULLAR VÊ VITÓRIA DO POPULISMO NA AMÉRICA LATINA

foto: Aline Massuca/ Valor: 11.05.2010
EDITORIA: Cultura
PERSONAGEM: Ferreira Gullar
PAUTA: Entrevista 
REPORTER: Maria Luiza Mandes Furia
LOCAL: Rio de Janeiro, RJ.
FOTO: Aline Massuca/Valor
247 - Segundo o intelectual maranhense, a América Latina foi tomada por um movimento neopopulista, que se apropria de todas as bandeiras da esquerda, faz concessões a grupos privados utilizando todos os instrumentos do Estado e sufoca alternativas de oposição. Leia abaixo:
Tentativa de compreensão
Esse revolucionarismo retardado, na maioria dos países, foi uma fantasia passageira

Talvez que, para melhor entender o atual neopopulismo que chegou ao governo de alguns países latino-americanos, convenha lembrar o que ocorreu antes, logo após a Revolução Cubana, de 1959.
A tomada do poder pelos guerrilheiros de Fidel Castro levou alguns setores da esquerda latino-americana a embarcar na aventura da luta armada, de desastrosas consequências. Os Estados Unidos, que haviam aprendido a lição cubana, trataram de induzir os militares da região a substituir governos eleitos por ditaduras militares.
Nesse quadro, a exceção foi a chegada ao poder, pelo voto, de um partido de esquerda, elegendo Salvador Allende, no Chile, com o apoio da Democracia Cristã, que dele se afastou quando o viu refém da extrema esquerda.
O resultado disso foi o que se conhece: Allende foi deposto e morto, dando lugar à ditadura de Augusto Pinochet. Todos os movimentos guerrilheiros foram sistematicamente dizimados nos diversos países onde surgiram, e com eles a esquerda moderada. http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/97581/Gullar-v%C3%AA-vit%C3%B3ria-do-populismo-na-Am%C3%A9rica-Latina.htm

Jogos de Domingo, 31 de Março de 2013

Campeonato Baiano - Fase II
Bahia de Feira 2 x 2 Bahia
Vitória 4 x 1 Feirense
Campeonato Gaúcho - Taça Farroupilha
Grupo A
Pelotas 1 x 1 Cruzeiro-RS
Passo Fundo 1 x 1 Grêmio
Grupo B
São José-RS 0 x 0 Canoas
Santa Cruz-RS 3 x 0 São Luiz
Grupo A
Novo Hamburgo 2 x 0 Caxias
Grupo B
Juventude 2 x 0 Veranópolis
Campeonato Catarinense 2013 - Returno
6ª rodada
Juventus-SC 2 x 0 Chapecoense
Guarani-SC 1 x 2 Criciúma
Joinville 3 x 0 Avaí
Metropolitano-SC 4 x 0 Camboriú
Campeonato Paulista - Primeira Fase
16ª rodada
Oeste 1 x 2 Santos
São Paulo 1 x 2 Corinthians
Guarani 0 x 3 Atlético Sorocaba
São Caetano 0 x 2 Mogi Mirim
União Barbarense 0 x 0 São Bernardo
Campeonato Alagoano - Hexagonal
7ª rodada
CSA 2 x 2 Murici
Campeonato Cearense Série A 2013 - 2ª Fase
8ª rodada
Guarani de Juazeiro 2 x 1 Fortaleza
Guarany de Sobral 1 x 0 Tiradentes-CE
Ceará 0 x 0 Horizonte-CE
Campeonato Potiguar - Copa Rio Grande do Norte - Final
Jogo de volta
América-RN 1 x 0 Coríntians-RN
Campeonato Paranaense - 2º Turno
7ª rodada
Rio Branco-PR 2 x 0 Paraná Clube
Nacional-PR 0 x 1 Toledo-PR
Cianorte 1 x 0 Paranavaí
Operário 2 x 0 J.Malucelli
Coritiba 3 x 2 Arapongas
Campeonato Carioca - Taça Rio
Grupo B
Flamengo 1 x 2 Audax-RJ
Resende 1 x 0 Bangu
Grupo A
Friburguense 5 x 0 Olaria
Grupo B
Macaé 1 x 3 Duque de Caxias
Campeonato Pernambucano - 2º Turno
9ª rodada
Porto-PE 3 x 0 Serra Talhada
Salgueiro 0 x 2 Ypiranga-PE
Petrolina 1 x 1 Belo Jardim
Pesqueira 3 x 2 Central
Náutico 0 x 2 Santa Cruz-PE
Campeonato Mineiro - Fase Preliminar
8ª rodada
Atlético-MG 4 x 1 Tupi
Caldense-MG 1 x 1 Boa Esporte Clube
Guarani-MG 1 x 0 Nacional-MG
Campeonato Goiano - Primeira fase
15ª rodada
Aparecidense 1 x 2 Goiás
Grêmio-GO 2 x 1 Goianésia
Itumbiara 1 x 2 CRAC-GO
Vila Nova-GO 2 x 2 Anápolis
Campeonato Alemão - Primeira Fase
27ª rodada
Greuther Fürth 2 x 3 Eintracht Frankfurt
Wolfsburg 2 x 2 Nuremberg
Campeonato Inglês - Fase Única
31ª rodada
Aston Villa 1 x 2 Liverpool
Argentino - Torneio Final
7ª rodada
San Martín 2 x 3 Godoy Cruz
Independiente 1 x 1 Boca Juniors
Atlético Rafaela 1 x 0 Unión
San Lorenzo 0 x 1 Newells Old Boys
Campeonato Espanhol - Fase Única
29ª rodada
Espanyol 2 x 2 Real Sociedad
Valladolid 1 x 3 Osasuna
Atlético de Madri 1 x 1 Valencia
Mallorca 2 x 3 La Coruña
Campeonato Francês - Fase Única
30ª rodada
Brest 1 x 2 Lille
Lyon 1 x 2 Sochaux
Nice 0 x 1 Olympique

Lidar com prostituição é desafio para Copa no Brasil, diz artigo

ThinkstockUm artigo publicado neste final de semana no site da rede de TV AlJazeera e que aparece na chamada do portal trata da importância de o governo brasileiro se voltar às questões da prostituição e exploração sexual antes da chegada da Copa do Mundo. Segundo o texto, o Brasil, que já é conhecido pelo Carnaval, também é visto como grande atração para os turistas sexuais. No artigo, a escritora freelance Zeynep Zileli Rabanea, que mora em São Paulo, conta que nos últimos meses pipocaram notícias sobre o fato de as prostitutas brasileiras estarem aprendendo inglês como preparação para atender potenciais clientes na Copa do Mundo. Segundo ela, há um certo tom zombador nessas notícias, que a escritora considera "manchetes sensacionalistas", como a que diz: "Prostitutas brasileiras vão aprender inglês para o Mundial", manchete de matéria publicada recentemente por uma agência de notícias internacional. "No entanto, o que há de tão engraçado no fato de essas mulheres darem passos para melhorar suas habilidades uma vez que em outros negócios o mesmo está sendo feito para maximizar os lucros durante um evento de grande porte como esse, que atrai tanta gente do mundo pronta para gastar dinheiro?", questiona a escritora. Segundo o artigo, o tom de notícias como a citada apenas reflete a atitude preconceituosa sobre a prostituição e ao mesmo tempo mostra alguma presunção de superioridade cultural ao ridicularizar o fato de as prostitutas brasileiras poderiam de fato aprender inglês. "Para a Copa do Mundo, é crucial que esta questão seja abordada, uma vez que é exatamente este tipo de atitude que desempenha grande papel em construir a imagem do Brasil como destino exótico para atrair vasto número de turistas sexuais, juntamente com fãs de futebol", diz o texto. Ainda no texto publicado no site da AlJazeera, a autora diz que é importante ainda que as questão da exploração sexual também seja tratada de maneira diferenciada. do UOL Notícias

EUA: Crianças podem ter sido contaminadas por HIV em dentista

ShutterstockDo UOL, em São Paulo 
Diversas crianças estão entre as 7.000 pessoas que podem ter sido expostas a doenças infecciosas num consultório em Oklahoma, EUA. No local, foram descobertos procedimentos impróprios de esterilização e instrumentos enferrujados. As crianças, assim como os demais pacientes, estão passando por testes de HIV e hepatite em centros médicos de Oklahoma, segundo informação da rede de notícias dos EUA ABC News. O governo do Estado está oferecendo os testes gratuitamente. Deann Zavala levou os quatro filhos para uma consulta com o dentista Wayne Scott Harrington, acusado de práticas insalubres em seus consultórios. Ela disse que sua filha mais nova teve um dente extraído."Como é que você olha para seu filho e diz: 'você pode estar com Aids'?”, questionou Zavala à reportagem da ABC News. Centenas de pessoas passaram por centros médicos em Oklahoma neste sábado (30) para realizar o teste gratuito de HIV e outras doenças contagiosas. A realização dos testes começou às 10h de sábado, mas muitas pessoas esperavam desde cedo em frente ao Departamento de Saúde de Tulsa, em Oklahoma. "Eu só espero que eu não tenho nada", disse Childress Kari, de 38 anos, que teve um dente extraído em uma das duas clínicas de Harrington há cinco meses. Investigação A investigação teve início depois que um paciente do dentista Wayne Scott Harrington foi diagnosticado com hepatite C e HIV, o vírus causador da Aids, segundo uma queixa registrada contra o cirurgião dentista.

Marcha da maconha fará distribuição gratuita de drogas

alessandro buzas: Movimenta��o da marcha da liberdade em Copacabana, posto 6, reuniu dezenas de manifestantes nesta tarde de s�bado na orla para reivindicar a repress�o policial e o uso de armas em manifesta��es sociais
O coletivo Marcha da Maconha SP está organizando um ato no qual fará distribuição gratuita de drogas em protesto ao PL 7663/10, que propõe uma série de mudanças na Lei 11.343/2006, que institui o Sistema Nacional de Política Sobre Drogas (Sisnad). A ação está marcada para o dia 2 de abril, às 16h20, no Viaduto do Chá, centro de São Paulo.
Os manifestantes defendem que o PL, apresentado pelo deputado Osmar Terra (PMDB/RS) e prestes a ser votado em regime de urgência na Câmara dos Deputados, representa um retrocesso na política de drogas. O texto propõe a obrigatoriedade de uma nova classificação das drogas com base na sua capacidade de criar dependência, vinculando essa característica ao endurecimento das penas de tráfico.

O projeto institui, ainda, a retomada da política de internação compulsória e involuntária como pilar central para o tratamento do uso abusivo de drogas e a criação de uma espécie de sistema paralelo ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para o movimento, a proposta credencia comunidades terapêuticas que não atendem às condicionantes mínimas da política nacional de saúde para lidar com dependentes de drogas.

"A última alteração na Lei de Drogas foi em 2006 e apesar de ter determinado que o usuário de droga ilícita não é mais punido com pena de privação de liberdade, aumentou a pena de tráfico de 3 para 5 anos, cujo crime passou a ser considerado crime hediondo e, portanto, não passível de liberdade provisória. Em 2006 havia 401.236 pessoas presas no Brasil. De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Ministério da Justiça, de lá para cá esse número saltou para 549.577. Desses, 133.946 estão presos por tráfico de drogas e 191.949 ainda nem foram julgados", lembra comunicado do coletivo.

O deputado Osmar Terra propõe um ainda maior endurecimento das penas de tráfico, aumentando o tempo mínimo de prisão de cinco para oito anos, mantendo a falta de critérios para diferenciar usuário e traficante, lembra o movimento. Os integrantes da Marcha da Maconha SP "ironizam a hipocrisia e a ineficiência da guerra às drogas, que apesar de encarcerar cada vez mais, não inibe o consumo e ainda reprime e desinforma a sociedade civil ao passo que enriquece um violento mercado paralelo".

O comunicado sobre o ato conclui fazendo um chamado: "Se Osmar Terra e os demais assinantes do PL querem internar usuários à força e aumentar a pena para traficantes, é melhor enviarem um ônibus ao Viaduto do Chá no dia 2 de abril, pois a Marcha da Maconha SP vai distribuir uma grande variedade de drogas. E, certamente, todo mundo vai usar!"

O evento no Facebook contava com pouco mais de 400 participantes no início da noite deste sábado 30.

SP: Banco usa detetive armado para seguir ex-cliente mas é preso por policial militar

Virou caso de polícia uma briga comercial entre empresários e o banco Safra, a sexta maior instituição financeira privada do país e que pertence a um dos homens mais ricos do Brasil, Joseph Safra. Depois de muita discussão sobre juros e dívidas na Justiça, o banco contratou um detetive particular para seguir ex-clientes de Campinas. Detalhe: o detetive estava armado com munições, faca, algemas… Essa é uma das reportagens da nova edição da Revista Congresso em Foco, que já está nas bancas. Depois da prisão de Jefferson Fiúza, a 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Campinas esbarrou numa grande confusão. Ele perseguia funcionários das lojas de calçados Boot Co. porque o Safra se sentia prejudicado com panfletos “difamatórios” jogados em frente à suas agências que relatavam a briga judicial com os comerciantes da família Gobbo. Fiúza perseguiu um funcionário da loja, que, com medo, chamou a polícia. O policial militar que prendeu o investigador particular disse, à época, que não era possível entender o “teor total da história”, ou seja, o motivo da perseguição e da quantidade de armas encontradas. (Política Livre)

Feliz Páscoa todos os dias!

Desejo-te uma Feliz Páscoa
Hoje, e todos os dias da Tua vida 
Que a alegria da Páscoa invada o teu coração e o daqueles que amas, 
irradiando luz para iluminar e fazer brilhar o mundo em que vivemos, 
enchendo-o de SAÚDE PAZ E AMOR
 Tenha uma feliz Páscoa... 
Que o coelhinho te traga muito mais que simples ovos de chocolate... 
Que ele te traga muita saúde, amor, 
felicidade, compreensão, carinho... 
Que você seja abençoado, por Aquele que nos deu Sua vida... 
É o que te desejo sinceramente porque amigos como você a gente não pode esquecer... 
Felicidades!!! 
Feliz Páscoa!!!

ELEIÇÕES: Comitê prepara candidatura de Hillary para 2016

Hillary Clinton (Foto: Getty Images)Um comitê político formado por antigos assessores e colaboradores de Hillary Clinton já trabalha com as atenções voltadas para uma possível candidatura presidencial da ex-secretária de Estado em 2016, informam neste domingo o jornal "The New York Times" e a rede de televisão "CNN".
Várias pessoas trabalham atualmente para a ex-chefe da diplomacia americana em um escritório denominado "de transição" na Avenida Connecticut, em Washington. O grupo, formado por ex-assessores e ex-colaboradores de Hillary, assim como por voluntários democratas, está dando forma a um comitê de ação chamado "Ready for Hillary" ("Preparados para Hillary").
De acordo com a "CNN", que cita uma fonte familiarizada com os planos do grupo, o ex-subdiretor nacional de financiamento da campanha pela candidatura presidencial de Hillary em 2008, Matt Felan, se encarregará agora da arrecadação de fundos.

PAPA APELA POR PAZ EM MENSAGEM DE PÁSCOA


TONY GENTILE: Pope Francis looks on during an audience with the diplomatic corps at the Vatican March 22, 2013. Pope Francis urged the West on Friday to intensify dialogue with Islam and appealed to the world to do more to combat poverty and protect the environment.  R
Em sua primeira homilia de Páscoa, pontífice fez neste domingo um apelo por uma solução diplomática para a crise na Península Coreana e também pediu a paz entre israelenses e palestinos, o fim da guerra civil na Síria e soluções políticas para os conflitos em vários países africanos. http://www.brasil247.com/

A cada 3 dias, um juiz sofre ameaça no Brasil

Em 24 de março de 2003, o juiz Alexandre Martins de Castro Filho, de 32 anos, foi assassinado com três tiros quando estava em uma academia de ginástica de Itapõa, bairro de classe média alta Vila Velha (ES). Dez anos depois, os acusados pelo crime - o juiz aposentado Antônio Leopoldo Teixeira, o coronel da reserva da Polícia Militar Walter Gomes Ferreira, e o ex-policial civil Claudio Luiz Andrade Baptista, o Calu - continuam soltos e ainda não foram à júri popular graças a inúmeras medidas protelatórias da Justiça.

O medo dos magistrados por causa do exercício da profissão vem crescendo, principalmente após a execução da juíza Patricia Acioli, morta em agosto de 2011, assassinada por policiais militares, no Rio de Janeiro. Três PM’s foram condenados em janeiro deste ano .

Esses dois casos mostram que a magistratura é uma profissão de risco no Brasil. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontam que 199 juízes no Brasil sofreram algum tipo de ameaça no Brasil desde julho de 2011. Isso significa uma média de uma ameaça a cada três dias em todo o território nacional. As ameaças mais constantes são de morte e contra a família dos juízes brasileiros.

Pelos números do CNJ, os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro são aqueles com o maior número de ameaças registradas nos últimos 20 meses. Incluindo os registros contra os juízes de base (Tribunais de Justiça) e Justiça eleitoral (Tribunal Regional Eleitoral), foram registradas 30 ameaças contra juízes mineiros e 27 contra cariocas. Os juízes baianos sofreram 14 ameaças e os alagoanos, 12.

PT planeja explorar 'ingratidão' de Eduardo Campos

Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Raul Buarque/SEI: Lula (ex-presidente) e Eduardo Campos (governador de Pernambuco)Na avaliação dos petistas, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), mostrou "ingratidão" ao ex-presidente Lula e à presidente Dilma Rousseff, que contribuíram com recursos federais para seu Estado em níveis inéditos no País. De acordo com a coluna de Claudio Humberto, a estratégia do PT agora é trabalhar este tratamento dado pelo presidente do PSB. De qualquer forma, a instrução de Lula é desmerecer sua candidatura.

Leia abaixo as notas sobre o assunto:
PT vai explorar 'ingratidão' de Campos a Lula

Instruída pelo próprio Lula, a direção do Partido dos Trabalhadores não acredita na candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PSB), mas, em todo caso, a estratégia está definida. Os petistas planejam explorar o que chamam de "ingratidão" de Campos ao ex-presidente, que drenou recursos para Pernambuco em níveis nunca antes vistos na história deste País. O PT-PE inspirou a estratégia.
Barriga cheia
Os petistas alegam que Eduardo Campos tampouco pode se queixar de Dilma, que deu sequência ao tratamento privilegiado de Lula.
Visão petista
Lula desdenha das chances do candidato a presidente do PSB. Ele está convencido de que Eduardo Campos tira votos do PSDB.
Visão tucana
O pré-candidato tucano a presidente, Aécio Neves, acha o contrário de Lula. Para ele, Campos tira votos preciosos de Dilma no Nordeste.
Crédito de Lula
Para ajudar o candidato de Eduardo Campos à prefeitura de Recife, em 2012, Lula sacrificou a candidatura do senador Humberto Costa, do PT. http://www.brasil247.com

NA CHINA: Infecção de jovens por HIV cresce 24,5% em 2012

China (Foto: Getty Images)O número de estudantes chineses infectados com o Vírus de Imunodeficiência Humana (HIV), causadora da aids, aumentou em 24,5% em 2012, e a principal causa das novas infecções é a transmissão homossexual, informou hoje a agência Xinhua.
Segundo uma representante da Comissão de Planejamento Familiar e da Saúde Nacional da China, Yu Jingjin, em 2012, foram detectados 1.700 novos casos de estudantes com HIV. Entre eles, 64,5% se infectou por contato homossexual, explicou Yu, que acrescentou que no ano passado, 87% dos casos de HIV se originou por transmissão sexual.
Na China, mais de 7.000 estudantes vivem com aids. Em 2012, esta doença causou 17.740 mortes de janeiro a outubro, o que representa aumento de 8,6% frente ao mesmo período do ano anterior, segundo o Ministério da Saúde.
Pequim quadruplicou suas despesas de combate a aids dos US$ 124 milhões em 2007 para US$ 530 milhões em 2011, um investimento que foi elogiado pela ONU ao fazer da China um dos cinco países que mais contribuem com a campanha global para combater a síndrome.
No entanto, a aids é ainda um grave problema no país, não só pelo número de pessoas que afeta, mas também pela desinformação e desconhecimento que rodeia a doença e que faz com que ainda seja muito estigmatizada. POR AGÊNCIA EFE

Corinthians vence o São Paulo em jogo polêmico

Fernando Donasci/UOLDo UOL, em São Paulo 
Paulo Henrique Ganso deixou o gramado do Morumbi revoltado com o árbitro Leandro Bizzio Marinho. A avalição do meia é de que o juiz foi determinante na vitória para o Corinthians por 2 a 1, na tarde deste domingo, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista, e errou ao marcar pênalti de Rogério Ceni em Alexandre Pato. “Não preciso nem comentar nada. Quem decidiu o jogo foi o árbitro, deu a vitória ao Corinthians. Foi tudo errado”, disse Ganso à rádio Globo“Nosso time vinha jogando bem, estava com domínio, mas o juiz foi fundamental. Isso não pode acontecer. Ele errou no pênalti. Não foi nada”, complementou. O atacante Osvaldo também deixou o campo criticando o árbitro: “Não sei o que ele viu no lance. Não foi pênalti algum, ele errou”, opinou Osvaldo à TV Globo. No lance polêmico, Alexandre Pato teve a sola do pé chutada por Rogério Ceni na disputa de bola com o goleiro. Os jogadores do São Paulo alegam que o corintiano ergueu o pé exageradamente e fez falta de ataque.

BAIANÃO 2013: 2ª Fase> Vitória vence em casa; Bahia começa levando 2 a 0 mas empata fora

Mesmo sem ainda apresentar o futebol que esperamos, o rubro-negro venceu sem muita dificuldade o Feirense, dentro do Barradão. Luís Alberto e Maxxi Bianccuchi, no primeiro tempo, para o Vitória e Gabriel Paulista, contra, para o Feirense, depois de um lance duvidoso, onde o juiz interpretou como recuo intencional um toque na bolariam de Victor Ramos, Renato Cajá, de pênalti, também depois de um lance duvidoso e Dinei, no finalzinho do segundo tempo, deram os números ao jogo: Vitória 4 X 1 Feirense. Destaque positivo do jogo, o argentino Maxxi Bianccuchi deu o passe para o primeiro gol e logo depois, deixou o dele, fazendo o seu primeiro gol no baiano e mostrando que se não é craque, é um jogador voluntarioso e com uma boa movimentação. Como já tinha frisado em outros post, hoje é a melhor contratação rubro-negra na temporada. Negativamente, ainda estou aguardando uma BOA apresentação dos meias rubro-negros: tanto Renato Cajá quanto Escudero continuam jogando um "babinha" burocrático neste baiano/2013. Com este resultado o Vitória continua líder absoluto de seu grupo, com três vitórias em três jogos, aguardando o próximo final de semana, quando teremos a inauguração da Arena Fonte Nova, com o maior clássico do norte-nordeste. Casa cheia, com certeza, já que todos os ingressos foram vendidos.

BAHIA COMEÇA LEVANDO 2 A 0 MAS CONSEGUE O EMPATE EM 2 A 2

A graça do futebol é isto: o imponderável se fazendo presente, o imprevisível se tornando visível jogando os prognósticos lógicos para o espaço. Foi o que aconteceu hoje à tarde, no Jóia da Princesa, quando o Bahia de Feira, que vem fazendo uma péssima campanha, mas liquidou o favoritíssimo Bahia logo no primeiro tempo quando fez 2 x 0 com dois gols do Rômulo até com certa facilidade, para espanto do torcedor do tricolor de aço e surpresa da grande maioria. Vale dizer que, o favoritismo do Bahia não se dava pela qualidade do time ou por recomendação da campanha, e sim, pela fragilidade do adversário que era lanterna do seu grupo e vinha de uma derrota por 3 x 1 contra o Feirense, no mesmo estádio. No segundo tempo, atrás do placar e sem alternativa o Bahia, foi para frente, reduziu o prejuízo logo no início, com Obina cobrando pênalti. Trocou Paulo Rosales com atuação apagada, por Anderson Talisca, pressionou o adversário no seu próprio campo e aos 49 minutos, no limite dos acréscimos, arrancou um empate quase impensável por 2 x 2, com Obina fazendo seu terceiro gol com a camisa do Bahia e salvando o tricolor de uma derrota injustificada diante de adversário de pouca qualidade. Próximo compromisso tricolor é na verdade uma festa. Depois de seis anos de uma longa espera, o torcedor do Bahia, terá a grande felicidade de reencontrar o seu clube jogando no Estádio da Fonte Nova, agora reconstruído em formato moderno, palco onde pretende reeditar suas glórias, enfrentando justamente o seu maior rival, o Esporte Clube Vitória, em jogo que acontece às 16h onde tentará a reabilitação após o empate desta tarde. (Futebol Bahiano)

TAÇA RIO: Friburguense aplica maior goleada do Estadual de 2013; 5 a 0 no Olaria; Resende vence Bangu por 1 a 0 e está próximo das semi-finais

Na tarde deste domingo de Páscoa (31), o Friburguense aplicou a maior goleada do Estadual de 2013 ao vencer o Olaria por 5 a 0. A equipe de Nova Friburgo dominou amplamente a partida no Eduardo Guinle e colocou o Olaria de volta na zona de rebaixamente. O Friburguense agora é o vice líder do grupo A e mantém viva as chances de classificação para a fase final da Taça Rio. Enquanto o Olaria estaciona nos cinco pontos e entra novamente no Z2 do campeonato carioca.

Resende e Bangu duelam no Sul Fluminense (Arte FutRio)O Resende confirmou mais uma vitória na Taça Rio, a quarta em quatro jogos. Jogando no estádio do trabalhador, o Gigante do Vale derrotou o Bangu pelo placar mínimo, 1 a 0, e praticamente se confirmou na fase final do Estadual. Enquanto os donos da casa lideram o grupo B com 100% de aproveitamento, o Bangu segue sem vencer no segundo turno e amarga a última colocação na mesma chave.

Pouco antes da parada técnica o Resende saiu na frente com Hiroshi. Aos 20, Filipi Souza cruza da linha de fundo e Hiroshi aparece livre no meio da zaga para cabecear e abrir o placar. Na sequência do primeiro tempo o jogo foi bastante equilibrado, mas o Resende teve três oportunidades claras de ampliar, todas com Marcel.

O Bangu pressionou durante todo o segundo tempo e quase empatou com Sérgio Júnior, mas Mauro fez grande defesa. Postado na defesa, o Resende apostou nos contra-ataques e teve boas chances de ampliar, colocando inclusive uma bola na trave do goleiro Getúlio Vargas. Os donos da casa reclamaram de três pênaltis a seu favor, mas o árbitro ignorou os protestos. Com maior volume de jogo, mas esbarrando no último passe, o Bangu não conseguiu mexer no placar e reverter a situação, o que confirmou a quarta vitória do Resende na Taça Rio. http://futrio.net/wp

BRUMADO-BA: Empresário está em coma induzido após receber pedrada de sobrinho

Brumado: Empresário sofre incidente e seu estado de saúde é grave
O empresário brumadense Vanderlito Alves de Sousa, proprietário de uma das maiores transportadoras da Bahia, foi internado na noite deste sábado (30) no Hospital Samur, em Vitória da Conquista, onde passou por uma intervenção cirúrgica e permanece em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo informações do Blog do Anderson, o empresário foi atingido por uma pedrada na cabeça após uma discussão com um sobrinho, em sua residência em Brumado, no sudoeste baiano. Sousa será transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ainda neste domingo (31), em uma aeronave cedida pelo deputado federal Newton Cardoso (PMDB-MG). Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Vanderlito Souza foi lançado pré-candidato a prefeito de Brumado nas eleições municipais de outubro passado.

Presos em greve de fome em Guantánamo "sentem a morte se aproximar"

Manifestante de Iowa protesta a favor do fechamento de Guantánamo em janeiro de 2012. Foto: Paul J. Richards/AFP.Os presos de Guantánamo em greve de fome "sentem a morte se aproximar", disse Abdalmalik Wahab, que passou 11 de seus 33 anos na prisão americana, e que está há 50 dias em greve de fome, assim como seu compatriota iemenita Uthman Uthman, que perdeu 20 quilos para protestar contra a profanação de seu Alcorão.
Os dois prisioneiros, enfraquecidos pelo jejum e alimentados à força pelos militares da base naval americana em Cuba, conversaram na tarde de sexta-feira por telefone com seu advogado David Remes. Este narrou à AFP o teor de sua conversa de uma hora e meia com cada um, e algumas de suas declarações.
No dia 6 de fevereiro, durante uma inspeção de rotina, segundo as autoridades da prisão, os detidos tiveram alguns objetos pessoais confiscados e exemplares do Alcorão foram examinados de um modo que os presos consideraram "uma profanação religiosa".

A partir de então, Abdalmalik e Uthman mantêm uma greve de fome, à qual se somaram, segundo vários advogados, a grande maioria dos prisioneiros do campo 6, que abriga cerca de 130 detidos, conhecidos por serem os mais conciliadores. Entre eles estão 86 homens considerados "liberáveis" pela administração de Barack Obama por falta de provas, entre eles trinta iemenitas.
Para David Remes, que defende 15 detidos, 13 deles grevistas, o movimento "não tem precedentes por sua amplitude, duração e determinação".
As autoridades militares informaram na sexta-feira que há 37 presos em greve de fome dos 166 detidos na prisão, um número que se multiplicou por quatro desde 11 de março.

CANDIDATURA DE MARINHO EM SP GANHA FORÇA NO PT

: SP247 – O prefeito reeleito de São Bernardo de Campo, Luiz Marinho, é o primeiro nome que o ex-presidente Lula escolheria para disputar o governo de São Paulo contra o tucano Geraldo Alckmin no ano que vem. Ele, porém, declinou o convite e a segunda opção do cacique petista passou a ser o ministro Alexandre Padilha, da Saúde, maior pasta em evidência hoje no governo.
Apesar de negar ser candidato, Luiz Marinho vem ganhando força como opção para 2014. Muitos da cúpula do PT paulista vêm dizendo que ele é a "melhor alternativa" e "o candidato mais viável", de acordo com a coluna de Ilimar Franco, do jornal O Globo, deste domingo. Fundador do PT, Marinho é amigo de longa data do ex-presidente, além de ser prefeito do município que é o berço do sindicato dos metalúrgicos, onde começou a vida política de Lula.

Na avaliação do ex-presidente, que concedeu entrevista ao jornal Valor Econômico nesta semana, Luiz Marinho seria uma "figura nova", definição que vem ao encontro do discurso de renovação do partido, o mesmo usado para eleger o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Em entrevista ao 247, o presidente do PT-SP, Edinho Silva, não cogita o nome do prefeito de São Bernardo como um dos possíveis candidatos, afirmando que ele "acabou de ser reeleito".

A estratégia do PT é lançar o nome para a eleição paulista no início do segundo semestre, a fim de facilitar a atração de aliados, como o PMDB, que deve ficar com a vice, se for cumprido o desejo dos petistas. É preciso ainda definir as chances dos outros nomes cogitados pela legenda: os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e o da Fazenda, Guido Mantega. Para Edinho Silva, todos têm condições de disputar em São Paulo. O critério, segundo ele, deveria ser quem pode deixar o governo federal neste momento.

TAÇA RIO: Flamengo perde para o Audax e vê classificação bem distante

Flamengo x Audax (Foto: Arte FutRio)O Flamengo voltou a jogar mal na terceira partida sob o comando do técnico Jorginho. O time sofreu um “gol relâmpago” e não teve forças para virar e buscar o resultado positivo, neste domingo, em Moça Bonita. O Audax venceu por 2 a 1 - gols de André Castro e Hyuri; Gabriel descontou - e complicou a situação do Rubro-Negro no Grupo B da Taça Rio. Com apenas quatro pontos, a equipe viu a distância para os líderes Resende (12 pontos) e Fluminense (10 pontos) aumentar restando três jogos para o encerramento da fase de classificação. http://esporte.uol.com.br

BA: SSP abre inscrições para 31 vagas

As inscrições para 31 vagas para contratação de pessoal sob Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), oferecidas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) serão abertas nesta segunda-feira (1º). As oportunidades são para os níveis médio e superior, com salários que chegam a R$ 2.528,88. Os interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (5). O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e entregar na sede da pasta estadual, localizada na 4ª Avenida, nº430, Centro Administrativo da Bahia, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Coreia do Norte acusada de usar photoshop para impressionar inimigos


O regime comunista da Coreia do Norte está sendo acusado de uso de Photoshop para produzir um desembarque grandioso de suas tropas em uma praia não revelada. De acordo com análise do "Daily Telegraph", pelo menos metade das embarcações vistas na imagem estão produzindo o mesmo spray de água. Além disso, o tempo estava bem ensolarado, contrastando com outras imagens do exercício militar para impressionar os inimigos, EUA e Coreia do Sul.
A foto foi divulgadas por várias agências internacionais, mas acabou retirada do ar pela AFP, que alegou "excessiva alteração digital". A foto havia sido inicialmente divulgada pela Korean Central News Agency, agência do regime de Pyongyang. Confira:
A foto que teria sido manipulada:
Reuters
As Coreias do Norte e Sul ainda estão tecnicamente em guerra, após o conflito civil entre 1950 e 1953 terminar com um armistício, e não um tratado. Recentemente, o Norte afirmou que suspendeu a validade do armistício e voltou a ameaçar as bases militares americanas no Pacífico. O governo norte-coreano ordenou que suas unidades de mísseis estratégicos estejam prontas para disparos.

Fraternidade

A Páscoa é amor, fraternidade, união, e o meu desejo é que o seu domingo seja muito feliz e abençoado! 
E que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como a sua! 
Feliz Páscoa! 
Um beijo com todo meu carinho. 
Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações. 
Que esta seja a verdade da sua e da nossa Páscoa!
http://www.mensagenscomamor.com

Ônibus cai em precipício e deixa 12 mortos no México

Ônibus caído em precipício no Peru. Foto: AFP.
Doze pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas na noite de sábado quando o ônibus no qual viajavam caiu em um barranco no estado mexicano de Veracruz (leste), indicou neste domingo o governo estatal.
"O acidente deixou 12 pessoas falecidas e 14 feridas, das quais dez precisam de atendimento médico" em hospitais ou clínicas da cidade de Xalapa, capital de Veracruz, explicou o governo em um comunicado.
O ônibus da companhia Autotransportes Banderilla ATB se chocou contra um carro particular devido à falta de visibilidade e acabou caindo em um precipício de mais de 100 metros de profundidade, indicou o governo estadual.
O veículo se dirigia a Xalapa e o acidente ocorreu a 20 km da cidade, na altura do município de Tonayán.
No ônibus viajavam entre 25 e 30 passageiros no momento do acidente, de acordo com a imprensa mexicana. AFP - Agence France-Presse

PEC DÁ "PÂNICO DE CONTRATAR" DOMÉSTICA

:
247 - A jornalista, escritora e socialite Danuza Leão abriu seu coração e, mais uma vez, revelou todos os seus medos escravagistas com a aprovação da PEC das Domésticas, que, simplesmente, regula benefícios já existentes, como FGTS, adicional noturno e hora extra. Danuza diz estar "apavorada" com a mudança, uma vez que não vive sem as mãos de fada sempre pronta para manter sua casa arrumadinha e cheirosa, fala ainda em "pânico de contratar" uma doméstica. Danuza é o retrato de uma elite criada à sombra da escravidão. Leia abaixo:
O assunto do dia
Assim é essa PEC; imperfeita, e dando pânico de contratar uma nova funcionária
Quem sempre teve uma relação correta com sua empregada está tranquilo. Afinal, férias, 13º, INSS, são coisas que nem precisariam de lei para existir, e além de serem justas, fazem com que as relações entre empregada/empregador sejam amenas e pacíficas, o que torna a vida melhor para todos.
Mas nenhuma lei é perfeita, vide a proibição de dirigir depois de beber; se é possível se recusar a fazer o teste, que lei é essa?
Uma das coisas mal resolvidas é a carga horária. A ideia é que sejam até 44 horas semanais, praticamente nove horas de trabalho de segunda a sexta, o que é demais para qualquer mortal, já que esse trabalho é, na maior parte das vezes, físico, e descansar uma hora, no meio do expediente, como, onde? Na sala, vendo TV? http://www.brasil247.com/pt/247/economia/97579/Danuza-PEC-d%C3%A1-p%C3%A2nico-de-contratar-dom%C3%A9stica.htm

MG: Menino de nove anos morre ao brincar com arma do tio


Um menino de 9 anos, identificado como Maycon Douglas Serafim Santos, morreu no distrito de Nova Esperança, em Montes Claros, no Norte de Minas, após ser atingido por um tiro acidental. Segundo a polícia, o fato ocorreu na sexta-feira (29).

Aos militares, testemunhas contaram que o garoto pegou uma arma no quarto do tio, resolveu brincar com ela, mas a mesma disparou e o atingiu no queixo.

De acordo com a polícia, Maycon chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele está sendo velado neste sábado (30).

Um menino, de 10 anos, que estava com o garoto quando o fato ocorreu, contou à polícia, que ele e Maycon entraram no quarto do tio e encontraram a arma na cama. Segundo a criança, a arma disparou quando Maycon resolveu olhar o cano dela. O caso é investigado. A arma foi apreendida. Fonte: O Tempo

Copa do Nordeste 2013 revitalizada

O Copa do Nordeste no ano de 2013, liquidou todas as dúvidas daqueles que tinham desconfianças acerca da competição. Mesmo com a eliminação precoce de clubes de grandes torcidas, como Bahia, Vitória, Santa Cruz, Sport e ainda sem a participação do Náutico, a competição foi um sucesso, é o que conta o Jornal Estadão neste sábado de Aleluia. Veja. 

Depois de viver o seu auge de 1997 a 2002 e ter duas edições fracassadas em 2003 e 2010, a Copa do Nordeste retornou revitalizada ao calendário nacional este ano. O primeiro número que salta ao olhos é a média de público de 8.462 torcedores por jogo e com previsão de crescimento para até 15 mil no ano que vem.

As partidas foram transmitidas para todo o País e, segundo o canal Esporte Interativo, atingiram 20,5 milhões de telespectadores. Mais do que faturar alto com bilheteria logo nos primeiros meses do ano, os clubes comemoram as cotas de direitos comerciais (TV e publicidade) pagas aos 16 participantes. Cada clube ganhou de início R$ 300 mil, fora premiações conforme avançavam no torneio, e no fim das contas arrecadaram em média R$ 932 mil. 

O campeão Campinense faturou R$ 1,6 milhão, dinheiro suficiente para bancar as despesas por seis meses. Porém, quem mais reforçou o cofre foi o semifinalista Ceará. O clube arrecadou R$ 2,8 milhões e teve como arma a boa campanha e os jogos mandados no recém-inaugurado Castelão. O estádio recebeu o público recorde no futebol brasileiro em 2013: 52 mil pagantes no jogo contra o ASA. 

“A distância dos times do Nordeste para os do Sul e Sudeste do País tem aumentado a cada ano. No primeiro semestre, os clubes do Nordeste têm de ser criativos e obter receitas para ter fôlego no segundo semestre”, afirmou Alexi Portela Júnior, presidente do Vitória e da Liga do Nordeste. “A Copa do Nordeste era um campeonato desacreditado que veio para mudar o primeiro semestre dos clubes da região”.

O torneio conta esse ano com quatro patrocinadores e novos acordos já estão sendo alinhavados para a edição 2014. “A economia no Nordeste cresce acima da média do Brasil e os investidores sempre vão onde há oportunidades de crescimento. O poder aquisitivo dos nordestinos aumentou consideravelmente nos últimos anos”, apontou o professor de finanças da FIA (Fundação Instituto de Administração), Alan Ghani.

Apesar de o Bahia ter dado vexame na Copa do Nordeste deste ano - foi eliminado ainda na primeira fase -, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, é um ferrenho defensor do torneio. “Os regionais são o futuro. Não tenho a solução, mas deixar os Estaduais como estão não tem a menor condição. Estamos minando as finanças dos clubes. Os regionais são mais atraentes, têm rivalidade acirrada, mais público, estádios mais confortáveis”, disse.

A partir de agora, nos Estaduais da região, os principais clubes só vão começar a participar na segunda fase e a classificação final vale vaga para o torneio regional. O Náutico, por exemplo, fez uma campanha ruim em 2012 e não teve o direito de disputar a Copa do Nordeste.

“Os dois torneios foram vinculados um ao outro e a primeira fase foi valorizada pela rivalidade existente dos times do interior que estão em cidades próximas”, explicou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro de Carvalho. Do Portal Futebol Bahiano

Enquanto isso no Brasil...


MT: Advogada é estuprada e depois degolada

Uma advogada foi estuprada e assassinada na tarde desta sexta-feira,29, em Primavera do Leste, em Mato Grosso.
Alessandra Martignago foi violentada na própria casa e degolada posteriormente. Seu corpo foi encontrado na lavanderia por parentes, que a aguardavam para o almoço de sexta-feira da Paixão. Na perseguição, os suspeitos sofreram um acidente e um quase foi linchado.
Informações preliminares dão conta de que a advogada pode ter sido vítima de uma ação coletiva. Isso porque os familiares e amigos de Martignago viram algumas pessoas no carro da mulher rodando pela cidade. A tentativa de fuga foi feita no próprio veículo da assassinada. 

Os entes de Alessandra acionaram a polícia que iniciou uma perseguição contra os suspeitos. O carro que imprimia fuga caiu em uma lagoa e um dos ocupantes acabou preso. Antes disso, no entanto, populares tentaram impedir o resgate do homem pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e tentaram linchá-lo. O suspeito foi preso muito machucado

De acordo com informações apuradas pelo Jornal Diário o suspeito preso portava identidade com nome de Cristiano Inácio dos Santos, natural do Paraguai, mas do documento não constava a data de nascimento. A polícia não descarta a hipótese de o documento ser falso.

A brutalidade do crime mobilizou a cidade. Os demais suspeitos que ainda não foram capturados, acredita-se, estão escondidos na proximidade da lagoa, em um mato. Policiais, amigos, familiares e voluntários realizam as buscas. http://folhaparanatinga.blogspot.com.br/2013/03/advogada-de-primavera-do-leste-e.html

Brasil: Cartórios privados omitem faturamento bilionário

O Brasil possui 13.355 cartórios privados, mas pouco sabe sobre eles. Apesar de prestarem serviço público, esses estabelecimentos resistem a revelar seu faturamento, informa Chico Otavio. Um levantamento feito pelo GLOBO com base em repases obrigatórios registrados em alguns estados indica que, só no Rio e em São Paulo, eles movimentam quase R$ 5 bilhões. A fiscalização precária incentiva fraudes. No Piauí, um juiz investiga quadrilhas que forjam títulos de propriedade. Os preços são muitas vezes abusivos e arbitrários. Um mesmo serviço de casamento que custa R$ 291 no Rio Grande do Norte sai por R$ 42 no Rio Grande do Sul. Os cartórios extrajudiciais não fazem parte do Judiciário, mas são fiscalizados por ele. Existem para oferecer a segurança jurídica, colando selos em informações que se presume verdadeiras. Cabe ao tabelião atestar, por exemplo, que o dono é o dono. E isso é bem cobrado. Os titulares dos cartórios de Registro Civil, tabelionatos de Protestos, ofícios de Notas e de Registro Imobiliário recebem a maior fatia dos emolumentos (custas) que os cidadãos pagam pelo serviço prestado. Os cartórios mais cobiçados são os de notas (8.147 oficios no país), de protestos de títulos (3.427) e de registro de imóveis (3.396). São também os mais afetados pelos escândalos. Nas cidades, as fraudes mais frequentes são falsificações de assinaturas para DUTs e para efetivar transações imobiliárias. Nas fronteiras agrícolas, o registro ilegal de terras.

Emenda à Constituição permitirá que evangélicos questionem leis no STF

O primeiro passo para aprovação de emenda constitucional que inclui entidades religiosas de âmbito nacional no rol de entidades que podem propor ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) e ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) ao Supremo Tribunal Federal foi dado nesta quarta-feira (27). Patrocinada pela Frente Parlamentar Evangélica, a admissibilidade da emenda foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ). Uma comissão especial será instalada para analisar o mérito da proposta.
De acordo com o texto, entidades como a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, entre outras, passariam a ter direito a propor Adins e ADCs. Atualmente, a Constituição garante esse direito apenas ao presidente da República, às mesas do Senado e da Câmara e de assembleias legislativas, além de governadores, procurador-geral da República, OAB, partidos políticos representados no Congresso. Confederação sindical ou entidade de classe de âmbito nacional também podem propor ações.
Apresentada em 2011, a emenda encontrou resistência entre deputados do PT, que obstruíram sua votação na CCJ por entender que ela fere cláusula pétrea ao atentar contra o Estado laico. Nos bastidores, petistas argumentam que a emenda se insere dentro da estratégia de grupos evangélicos de ocupar espaços e garantir maior poder junto ao Judiciário. Fonte: O Globo

CANUDOS-BA: Sargento da PM mata ex-mulher e depois atirou em si mesmo

Um sargento da Polícia Militar matou a ex-mulher e depois atirou em si mesmo, na frente dos filhos, em Canudos, nordeste do estado, na manhã deste domingo (31). Segundo o capitão Moura, da 5ª Companhia do 5º Batalhão de PM (BPM/Euclides da Cunha), o sargento Isamaque Ferreira Lima, de 48 anos, havia buscado os quatro filhos para passar o Domingo de Páscoa quando encontrou a ex-companheira, Regina Cardoso de Carvalho, 38 anos, em uma mercearia. O casal iniciou uma discussão, o policial sacou a arma e disparou três vezes contra a ex. Em seguida, o sargento atirou na própria cabeça. Os três filhos do casal, de seis e quatro anos, presenciaram o crime. O filho do PM com a primeira esposa, de 8 anos, também estava no veículo do sargento e assistiu à cena. Regina não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Isamaque chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela Delegacia de Canudos. As crianças estão acompanhadas de familiares maternos e devem ser ouvidas pela polícia. Informações do Correio.

AM: 13 casas foram arrastadas pelas águas e centenas de pessoas foram atingidas pelo rio Liberdade

13 casas foram arrastadas pelas águas e centenas de pessoas foram atingidas pelo rio Liberdade
As fortes chuvas que caíram nos último dias, no Vale do Juruá provocaram uma enxurrada no rio Liberdade (distante 80 km da cidade de Cruzeiro do Sul), deixando centenas de desabrigados nas comunidades ribeirinhas dos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e do município de Ipixuna (AM).
Segundo informações da prefeitura de Cruzeiro do Sul, 13 casas foram arrastadas pelas águas e centenas de pessoas foram atingidas pelo transbordamento do rio. O nível das águas teria subido rapidamente provocando destruição de plantações, casas e causando prejuízo em todas as comunidades próximas ao rio Liberdade.
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) montou uma verdadeira força-tarefa para atender os desabrigados. Barcos, caminhões e toda a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social foram disponibilizados para dar assistência às comunidades ribeirinhas.
Técnicos e secretários enviados pelo Governo do Acre vistoriaram a área na tarde de ontem (29). O prefeito Vagner Sales acompanha pessoalmente, todos os trabalhos e a retirada de dezenas de famílias. Sales percorreu as áreas atingidas e pediu que todos os desabrigados recebam atendimento da estrutura municipal.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul, há três dias, por determinação do prefeito Vagner Sales, mais de 60 servidores de diversas secretarias do município estão auxiliando as vítimas da cheia do Rio Liberdade. Mais de 250 cestas básicas foram distribuídas pelo município.
“A inundação atingiu ribeirinhos de áreas pertencentes aos municípios de Cruzeiro do Sul, Tarauacá e também Ipixuna, no Amazonas. A prefeitura está atendendo a todos sem distinção, com entrega de donativos, cestas básicas, atendimentos médicos, dentre outras ações”, diz Vagner Sales.
O impacto foi sentido em todo o curso do rio, segundo informações da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul. A inundação atingiu com maior intensidade aos moradores próximos à ponte do rio Liberdade. A maior parte das famílias desalojadas está em casas de parentes e vizinhos.
O rio começou a apresentar sinais de vazante na sexta-feira (29). De acordo com informações de desabrigados, somente na manhã de hoje (sábado), com a situação relativamente estável é que o Corpo de Bombeiros se deslocou ao local acompanhado do Chefe da Defesa Civil do Estado.
Uma reunião com a presença dos técnicos, secretários estaduais e Defesa Civil do Estado foi realizada às 11 horas de hoje, na sede da Ugai, para criar um plano de contingência aos desabrigados. Nenhum representante da prefeitura de Cruzeiro do Sul teria sido convidado para participar da discussão.
Presença do poder público

BARROCAS-BA: Cabra domesticada faz sucesso


A amizade de homens e animais não tem limites! O que todos vêem como um prato típico do nordeste uma família barroquense ver como um animal de estimação. Na cidade de Barrocas, a estrela é uma Cabra: alegre e comilona, ele faz o maior sucesso. A Cabra Bolinha de dois anos e meio gosta de brincar e adora um passeio na cidade. 

A amizade entre animal e a família começou quando um amigo trouxe a cabritinha ainda pequena para presentear o amigo, o senhor que sempre teve gosto por animais, especialmente por caprinos não recusou o presente e começou a criar no seu próprio quintal a ainda pequena cabrita; “a dificuldade só é limpar a sujeira que ela faz, mas o retorno é muito gratificante” disse Elton, proprietário da Cabra Bolinha. 

O quintal foi adaptado para o animal viver em boas condições, ela tem sua casinha para se proteger da chuva e do frio e seu bebedouro e colchete; ”ela adora comer, come tudo que ver pela frente, aqui alimentamos ela com farelo, e frutas, qualquer fruta que der ela come e ainda pão, milho além da semente de algaroba e leocena”. Ninguém até hoje estranhou o fato de uma família criar uma cabra no quintal, dividindo espaço com outros dois cachorros, fato que nos leva a considerar um animal doméstico. 

Enquanto produzíamos essa matéria, Bolinha brincava e pulava com o senhor conhecido por Zé de Iéié, que além de cuida do animal não mediu esforço para “adotar” a cabra “aqui tratamos ela como uma filha, periodicamente ela recebe cuidado do veterinário, qualquer probleminha ligamos e resolvemos”. Bolinha se mostra uma cabra muito inteligente, obedece aos comandos recebidos, dá a mão, sobe se apoiando na parede em busca de comida dada por seu dono. 

Outra atividade que ela adora é passear com os donos; “todo lugar ela vai sem problemas, padaria, supermercado, na rua etc. Nunca me deu problema, anda sem mexer com ninguém e me segue pra onde eu for”. Fomos juntos dá um passeio com a Bolinha e comprovamos o que foi falado, em nenhum momento ele desgrudou do dono, entrou na padaria para acompanhar a compra e ainda teve direito a um pão pelo seu bom comportamento. Todos admiravam quando ela passava, e impressionava, ela não é anti-social, muito calma pelo visto. Quem a vê assim disposta, brincalhona e feliz não imagina que por trás disso foram anos para criá-la e acostumar viver em um ambiente familiar.  @ Nossa Voz – Por Victor Santos

ALAGOINHAS-BA: PM é preso e carga de bebidas roubada é recuperada

Uma carga de bebidas desviada da empresa Schincariol, em Alagoinhas, e comprada por um policial militar foi recuperada na manhã da sexta-feira (29) em Jequié, no sudoeste baiano. De acordo com o titular da 9ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), Fabiano Aurich, garrafas de cervejas, refrigerantes e água mineral estavam empilhadas em uma casa desabitada no bairro da Cidade Nova. Na operação, a Polícia Civil prendeu sete pessoas, ele elas o soldado da PM de Jaguaquara, Fagner Resende Pereira, 25 anos, que portava uma pistola calibre 40 no momento da prisão. Ele teria comprado o volume, avaliado em R$ 29 mil, por R$ 1,8 mil. O motorista, Rogério da Cruz de Arruda, 34, confessou em depoimento ser o responsável pela venda da carga. Os sete envolvidos foram conduzidos à sede da 9ª Coorpin, onde o condutor foi detido em flagrante por apropriação indébita, enquanto o PM foi autuado por receptação de roubo. As outras cinco pessoas foram ouvidas e liberadas, após ser constatado que foram contratadas pelo soldado para transferir o material para a residência onde parte das bebidas já estava armazenada. Informações do Correio.

Brasil> Patrões e empregados domésticos se adaptam à nova lei

do BOL, em São Paulo 
Os novos direitos dos empregados domésticos, que devem virar lei na próxima semana, já estão transformando a vida de aproximadamente 7 milhões de domésticos (dados da OIT), além de seus respectivos empregadores, informa reportagem deste domingo (31) da "Folha de S. Paulo". Cerca de três quartos dos domésticos ainda atuam sem carteira assinada. A expectativa deve persistir até o meio do ano, quando, segundo o Ministério do Trabalho, devem ficar prontas as novas regras de itens como adicional noturno, demissão por justa causa, seguro-desemprego e FGTS. Simulações feitas pelo jornal com salários de nove entrevistados mostra acréscimo no custo de no mínimo 6% e de até o dobro, nos casos mais extremos. O fato já está mexendo com a vida e as relações de empregados e empregadores e das famílias de lado a lado. Em 16 histórias ouvidas pela reportagem, pelo menos 4 --um quarto do total-- cogita demitir ao menos um empregado, por não ter como arcar com o aumento de custo. Outros empregadores pensam em mudar seu próprio horário de trabalho para evitar as horas extras ou em alterar a rotina da família. * Com informações da Folha de S. Paulo

RO: Gerente planeja roubo a agencia dos correios e acaba presa

O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (28) na cidade de Cujubim(Rondônia), o suspeito Isaque Barbosa de Oliveira, 27 anos, entrou na agência com uma faca na mão anunciou um roubo. A quantia supostamente roubada pelo suspeito seria de R$ 296 mil. A Polícia Militar em conjunto com a Força Nacional realizaram buscas e conseguiram prender Isaque em uma linha vicinal, distante 40 km de Cujubim. Ao ser interrogado Isaque confessou que o roubo havia sido a mando da gerente da própria agência, identificada como Franciele de Oliveira Moraes Moreira, de 29 anos. A Polícia foi até a suspeita que confessou a participação, segundo Franciele ela estava sendo chantageada por um ex-amante que pedia dinheiro para não contar ao marido dela sobre a sua traição. Franciele disse ter passado um dia antes do suposto roubo, mais de R$ 250 mil do cofre da agência ao ex-amante que desapareceu, para tentar justificar o desfalque planejou o suposto roubo. Ao todo desapareceu da agência R$ 296 mil, a polícia conseguiu recuperar cerca R$ 50 mil. Nove pessoas foram detidas suspeitas de participação na trama, por se tratar de crime contra instituição federal, todos os presos foram encaminhadas para a Polícia Federal em Porto Velho.  Fonte: Rondônia Vip

Feliz Páscoa! É tempo de renovação, reflexão...

Segundo Eclesiastes 3, tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer e tempo de morrer.

Tempo de plantar e tempo de arrancar o que plantou.

Tempo de matar e tempo de curar.

Tempo de derrubar e tempo de edificar.

Tempo de chorar e tempo de rir.

Tempo de prantear e tempo de saltar de alegria.

Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras.

Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar.

Tempo de buscar e tempo de perder.

Tempo de guardar e tempo de jogar fora.

Tempo de rasgar e tempo de coser.

Tempo de estar calado e tempo de falar.

Tempo de amar e tempo de aborrecer.

Tempo de guerra e tempo de paz.

E ainda, segundo nossas convicções:

Tempo de amar mais ao próximo sem exigir nada em troca.

Tempo de repartir o que se tem com quem precisa.

Tempo de reconciliação e harmonia.

Tempo de dizer sim à vida.

Tempo de renascer para uma vida nova em Deus, o criador do Universo.

Que sua Páscoa seja mais doce que chocolate...

Que seja um dia feliz para todos nós!

Homem de 65 anos teria sido abusado sexualmente por enfermeira em hospital na Filadélfia

A polícia norte-americana está investigando a denúncia de um homem 65 anos que disse ter sido estuprado por uma enfermeira em um hospital na Filadélfia (EUA). 
O abuso sexual teria acontecido em fevereiro deste ano no hospital universitário de Temple. 
As informações são do New York Daily News.
Segundo o idoso, que não teve o nome divulgado, ele estava no hospital se recuperando de um acidente de moto quando, no dia 27 de fevereiro, uma enfermeira na faixa dos 20 anos entrou no seu quarto por volta das 3h30 da madrugada e se ofereceu para dar banho nele.
No banheiro, ela abusou sexualmente do paciente. Fonte: R7

PT cederá nos estados para garantir reeleição de Dilma

PT cederá nos estados para garantir reeleição de DilmaA orientação do PT para eleições em 2014 nos estados é abrir mão de candidatura própria para apoiar aliados, onde o partido não tiver nomes fortes, em troca de apoio na eleição presidencial. Além da reeleição da presidente Dilma Rousseff, que, obviamente, é prioridade máxima, a meta do partido para o pleito do ano que vem é eleger mais de cem deputados federais — hoje são 88 — e aumentar a bancada de senadores de 12 para 20. Como disse o ex-presidente Lula em entrevista ao jornal “Valor Econômico”, publicada quarta-feira (27), “a prioridade em todos os estados é reeleger Dilma”. Ou seja, o partido dará continuidade à estratégia adotada desde 2006, na campanha da reeleição de Lula no rastro do escândalo do mensalão: priorizar a disputa presidencial e deixar as eleições estaduais em segundo plano. Mas para não ficar totalmente dependente dos mesmos aliados no plano nacional, no Congresso, o PT investirá na campanha de deputados e senadores, para dar uma sustentação mais folgada a um eventual segundo mandato de Dilma. Para diminuir essa dependência dos aliados, o objetivo é manter-se como a maior bancada na Câmara e tornar-se a maior no Senado. Se for bem-sucedido, o PT poderia, então, ter a presidência das duas Casas a partir de 2015. Conforme reportagem publicada neste domingo (31) no jornal O Globo, nos estados, há preocupação com governos comandados atualmente pelo partido. É o caso, por exemplo, das administrações petistas de Jaques Wagner, na Bahia, que não pode mais disputar a reeleição, e Agnelo Queiroz, que está no primeiro mandato no governo do Distrito Federal, e tem uma reeleição difícil. Nesses lugares, a preocupação maior é montar um palanque para Dilma, mesmo que não haja chance real de vitória local para o partido. http://www.bahianoticias.com.br/

Jogos de Sábado, 30 de Março de 2013

Campeonato Paulista - Primeira Fase
16ª rodada
Palmeiras 2 x 1 Linense
Bragantino 2 x 1 Paulista
Mirassol 0 x 1 Penapolense
Ituano 1 x 2 Botafogo-SP
XV de Piracicaba 2 x 2 Ponte Preta
Campeonato Mineiro - Fase Preliminar
8ª rodada
Araxá 0 x 3 Tombense
Villa Nova-MG 2 x 4 Cruzeiro
Campeonato Gaúcho - Taça Farroupilha
Grupo B
Internacional 2 x 0 Esportivo-RS
Campeonato Cearense Série A 2013 - 2ª Fase
8ª rodada
Ferroviário-CE 2 x 4 Icasa
Campeonato Paranaense - 2º Turno
7ª rodada
Atlético-PR 1 x 1 Londrina-PR
Campeonato Catarinense 2013 - Returno
6ª rodada
Figueirense 1 x 1 Hermann Aichinger
Campeonato Carioca - Taça Rio
Grupo A
Volta Redonda 2 x 1 Quissamã
Nova Iguaçu 0 x 0 Madureira
Grupo B
Fluminense 2 x 0 Boavista
Campeonato Alagoano - Hexagonal
7ª rodada
CEO 1 x 0 CRB
Corinthians-AL 2 x 0 ASA
Campeonato Alemão - Primeira Fase
27ª rodada
Bayern de Munique 9 x 2 Hamburgo
Stuttgart 1 x 2 Borussia Dortmund
Freiburg 2 x 0 Borussia Mgladbach
Fortuna Düsseldorf 1 x 4 Bayer Leverkusen
Augsburg 0 x 2 Hannover 96
Mainz 05 1 x 1 Werder Bremen
Schalke 04 3 x 0 Hoffenheim
Argentino - Torneio Final
7ª rodada
River Plate 0 x 0 Vélez Sarsfield
Estudiantes 0 x 1 Racing Club
Argentinos Juniors 1 x 0 All Boys
Campeonato Inglês - Fase Única
31ª rodada
Arsenal 4 x 1 Reading
Everton 1 x 0 Stoke City
Manchester City 4 x 0 Newcastle United
Southampton 2 x 1 Chelsea
Sunderland 0 x 1 Manchester United
Swansea City 1 x 2 Tottenham
West Ham 3 x 1 West Bromwich Albion
Wigan 1 x 0 Norwich
Campeonato Italiano - Fase Única
30ª rodada
Udinese 0 x 0 Bologna
Lazio 2 x 1 Catania
Cagliari 2 x 1 Fiorentina
Internazionale 1 x 2 Juventus
Chievo Verona 0 x 1 Milan
Torino 3 x 5 Napoli
Parma 3 x 0 Pescara
Palermo 2 x 0 Roma
Atalanta 0 x 0 Sampdoria
Genoa 2 x 2 Siena
Campeonato Francês - Fase Única
30ª rodada
Ajaccio 2 x 3 Toulouse
Bordeaux 1 x 1 Lorient
Evian 2 x 2 Reims
Rennes 0 x 2 Nancy
Troyes 2 x 2 Saint-Etienne
Valenciennes 3 x 4 Bastia
Campeonato Espanhol - Fase Única
29ª rodada
Rayo Vallecano 1 x 3 Málaga
Levante 1 x 0 Sevilla
Zaragoza 1 x 1 Real Madrid
Celta 2 x 2 Barcelona
Campeonato Português - Fase Única
24ª rodada
Benfica 6 x 1 Rio Ave
Vitória de Setúbal 2 x 4 Marítimo
Moreirense 1 x 1 Estoril
Acadêmica 0 x 3 Porto
Beira-Mar 0 x 1 Olhanense

UTILIDADE PÚBLICA: Desaparecida


A cabeleireira Maricleude Trindade da Silva está desesperada com o desaparecimento da filha Flávia da Silva Mota, de 16 anos, que foi vista pela última vez na quarta-feira (27), no Colégio Senador João Calmon, em Santa Mônica, Vila Velha-ES. Segundo a mãe da adolescente, a filha saiu de casa para ir à escola, participou das aulas mas não retornou. "Ela saiu e levou apenas uma muda de roupa. Não faço ideia de pra onde ela tenha ido, porque a Flávia é muito calada em casa, muito quieta, não conversa. Mas acredito que ela tenha ido atrás de algum rapaz", relata. A cabeleireira explica que a adolescente já desapareceu anteriormente e foi encontrada na casa de uma tia. Dessa vez, a tia não sabe do paradeiro de Flávia, o que preocupa toda a família. Os amigos também dizem não saber notícias da menina. 
Caso alguém saiba notícias do paradeiro da estudante, favor entrar em contato pelos telefones (27) 9875-0117, 9953-3723 ou 3039-8720.