> TABOCAS NOTICIAS : Vereador é preso por exploração sexual de menor

sábado, 21 de dezembro de 2013

Vereador é preso por exploração sexual de menor

Por Nelson Liano Jr.
Ao terminar a sessão especial da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, nesta sexta, 20, o vereador Marcos Lima Verde (PMDB), o mais votado das eleições de 2012, foi preso pela Polícia Civil. As investigações sobre o parlamentar seguem em segredo de justiça. Mas informações de fontes dentro da polícia dão conta que trata-se de exploração sexual de menor. Na cidade já havia boatos de que Marcos Lima Verde teria relações com meninos jovens menores de idade. A prisão e o inquérito serão conduzidos pelo delegado Luiz Tonini.

Investigação
Os policiais civis também tinham um mandato de busca e apreensão. O computador do gabinete do vereador e o da sua casa serão analisados pelos policiais em busca de provas sobre o possível crime sexual.

Herança política
Filho de criação do vereador por vários mandatos Celso Lima Verde, já falecido, Marquinho, como é conhecido, tinha uma carreira política promissora. Herdou o trabalho do seu pai junto aos hansenianos. Ele teria ainda todos os requisitos para ser o sucessor político de Celso Lima Verde. A sua expressiva votação, em 2012, confirmou esse prognóstico.

Bem educado
Ao contrário do padrão geral de vereadores de Cruzeiro do Sul, Marcos Lima Verde era casado e tinha formação universitária. Ele era professor da UFAC, no Campus Floresta. Muito bem articulado nos seus discursos o vereador seria um nome cotado até mesmo para ser um sucessor do PMDB à prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Ninguém sabe, ninguém viu
Como a prisão aconteceu ao final da sessão da Câmara, os outros vereadores se mostraram surpresos. Mas nenhum quis falar com a imprensa. No entanto, as suspeitas sobre esse possível desvio de comportamento de Marcos Lima Verde já era conhecido. 

Consequências políticas
Claro que tudo ainda vai depender da finalização do inquérito policial, mas se confirmado o crime do vereador o PMDB perderá um jovem político que ainda tinha muito o que oferecer ao município. Evidentemente que numa situação como essa havendo a confirmação do delito, Marcos Lima Verde terá que enfrentar um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar. Não haveria mais clima para manter um vereador com acusações tão pesadas. Um fato lamentável que deixa as famílias cruzeirenses indignadas porque as “suspeitas” são de exploração de menores de idade, vulneráveis socialmente. Tipo de crime, que se confirmado, é imperdoável para a população. Todo essa situação significará o final precoce da carreira política de Marcos Lima Verde.http://www.ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário