> TABOCAS NOTICIAS : Vasco consulta especialistas para evitar queda até dia 27de dezembro

sábado, 14 de dezembro de 2013

Vasco consulta especialistas para evitar queda até dia 27de dezembro


Arte UOLO Vasco entrou na noite da última sexta-feira com o pedido de reconsideração no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sobre a recusa do presidente Flávio Zveiter ao recurso pela impugnação da partida contra o Atlético-PR. Com o apoio de especialistas, a administração Roberto Dinamite tem a convicção de que a solicitação será incluída na pauta do Pleno.

A sessão está marcada para o dia 27 de dezembro. A data terá a apreciação do recurso dos clubes sobre as perdas de mando de campo definidas pela Quarta Comissão Disciplinar. Se o caso for avaliado como urgente pelo presidente, existe a remota possibilidade de uma sessão extraordinária ocorrer no dia 19.

"Entendemos e respeitamos o posicionamento do presidente. Mas queremos a reconsideração para que seja colocado o quanto antes em julgamento. Infelizmente, não tenho como julgar se será aceito e tampouco prever um prazo. Porém, acredito que uma resposta sairá o mais rápido possível pela velocidade do tribunal", afirmou a advogada Luciana Lopes.

Inclusive, a responsável pela defesa e o departamento jurídico têm consultado especialistas de diversas áreas ligadas ao direito para solucionar a questão a favor do Vasco. Tanto que existe a certeza de que o recurso vai ao Pleno mesmo em última alternativa.

Caso Flávio Zveiter não submeta a reconsideração ao tribunal, o Vasco vai entrar com um mandado de garantia, o que leva o caso obrigatoriamente ao Pleno. O que incomoda o jurídico cruzmaltino é a ausência de prazo para anúncio da decisão do STJD.

Presidente do Conselho dos Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda foi consultado pela reportagem para falar sobre o caso. O cartola é um dos principais entusiastas na luta do Cruzmaltino pelos pontos perdidos até as últimas consequências.

"Ninguém me pediu ajuda diretamente, só opinião. Não tenho nada a ver com o processo, mas o Vasco deve recorrer em tudo o que é possível e o Pleno tem que apreciar. Não tem discussão", explicou Miranda.

O Vasco deseja provar que o Atlético-PR foi o responsável pela condição de realização da partida marcada pela briga entre torcidas nas arquibancadas da Arena Joinville. Desta forma, o clube pretende ser declarado vencedor nos tribunais, somar três pontos, e anular o rebaixamento, trocando de lugar com o Criciúma.Vinicius Castro*Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário