> TABOCAS NOTICIAS : Santa Catarina pode ter três times na elite pela 1ª vez nos pontos corridos

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Santa Catarina pode ter três times na elite pela 1ª vez nos pontos corridos

O futebol de Santa Catarina está bem próximo de fazer história. O estado pode ter três times na Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na era dos pontos corridos.

No sábado, o Figueirense selou seu acesso após o empate diante do Bragantino por 1 a 1 e se juntou à Chapecoense, que terminou a Série B na vice-liderança. O terceiro time pode ser confirmado no domingo, quando o Criciúma pode confirmar sua permanência na Série A.

A uma rodada para o encerramento, o time de Argel Fucks tem 46 pontos, dois à frente do Vasco, primeiro da degola. Ou seja, para não depender de ninguém, basta um simples empate contra o Botafogo, no domingo, no Rio de Janeiro.

Até então, a maior representatividade de Santa Catarina havia ocorrido em três oportunidades, sempre com duas equipes --em 2003 (Figueirense e Criciúma), 2004 (Figueirense e Criciúma) e 2011 (Avaí e Figueirense).

Neste momento, parece que o estado se uniu. Atual presidente da Associação de Clubes e do rival Figueirense, Wilfredo Brillinger assegurou que irá torcer para o Criciúma continuar na elite.

"Nós temos dois clubes na série A, podemos ter três. Estou torcendo pelo Criciúma. Isso eu falo como catarinense, como presidente da Associação de Clubes. Vamos deixar a disputa para dentro de campo", disse Wilfredo Brillinger.http://terceirotempo.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário