> TABOCAS NOTICIAS : Ronaldinho é eleito 'Rei da América' por jornal uruguaio

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Ronaldinho é eleito 'Rei da América' por jornal uruguaio

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que disputou a temporada de 2013 pelo Atlético-MG, foi escolhido o "Rei da América" em tradicional eleição feita pelo jornal uruguaio "El País" dos melhores jogadores do continente. Ele teve 156 votos, à frente de Neymar, segundo colocado, com 81 (o hoje jogador do Barcelona disputou o primeiro lugar pelo Santos).
AP Photo/Matthias SchraderA votação, que acontece desde 1986, reuniu mais de 200 jornalistas esportivos, que decidiram que o craque brasileiro deveria ficar com o título. Segundo o jornal, o triunfo do Atlético-MG na Libertadores foi a chave da coroação de Gaúcho nesta edição. A atuação do jogador no Mundial também foi bastante elogiada, embora o time brasileiro não tenha vencido o campeonato.
Além de eleger Ronaldinho como o "Rei da América", os jornalistas também estabeleceram uma seleção ideal para a América. Os brasileiros dominaram a lista, com sete nomes: Réver, Marcos Rocha, Bernard, Ronaldinho, Jo, Everton Ribeiro e Neymar. Junto com eles, entraram o goleiro uruguaio Martín Silva e os argentinos Maximiliano Rodríguez, Paolo Goltz e Ignacio Scocco. http://terceirotempo.bol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário