> TABOCAS NOTICIAS : Romário critica Maracanã: 'Minha casa não existe mais'

sábado, 28 de dezembro de 2013

Romário critica Maracanã: 'Minha casa não existe mais'


Pedro Ivo Almeida/UOLConvidado especial para o tradicional jogo de final e ano de Zico, Romário não precisou entrar em campo para ser a estrela do dia. Além do faro de gols, o ex-atacante e atual deputado federal mostrou estar com a língua afiada e fez duras críticas ao novo Maracanã, reformado para a disputa da Copa do Mundo em 2014. O 'Baixinho', como é conhecido, disse que o estádio mudou muito e o que considerava sua casa, já não existe mais.

Romário teve momentos marcantes no Maracanã, como em 1993, quando teve atuação decisiva contra o Uruguai e garantiu o Brasil na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos – local onde foi conquistado o tetracampeonato. O ex-atacante fez questão de não elogiar o estádio após a reforma e só diminuiu o tom para agradecer o convite de Zico.
"Sempre considerei o Maracanã a minha casa, mas infelizmente ela não existe mais. Esse aqui não é mais aquele estádio que muitos craques desfilaram. É uma pena. Por outro lado, estou muito feliz de fazer parte dessa festa do Zico, que merece todos os elogios", disse o deputado federal.
Críticas a Fifa e elogios a Felipão e Neymar
Além do Maracanã, Romário também aproveitou para criticar a Fifa. Como de costume, ele chamou a atenção para o dinheiro gasto com obras para a disputa da Copa do Mundo, que será realizada no Brasil em 2014. Por outro lado, o ex-jogador não poupou elogios ao técnico Luiz Felipe Scolari e ao atacante Neymar, que, segundo ele, é a esperança do hexacampeonato.
"O Brasil não estava nada bem até o Felipão assumir. Principalmente a partir da Copa das Confederações eu gostei muito do que vi. O Neymar é o grande jogador da nossa seleção e é a esperança de conseguir o título, ao qual estarei torcendo muito, apesar de toda essa violência que vimos com o nosso dinheiro fora de campo. Torço para que em 2014 essa gastança diminua", encerrouhttp://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário