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terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Poupança é a principal aplicação para os paulistanos

​A poupança continua sendo o principal investimento dos paulistanos. Em uma pesquisa realizada pela Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), ela foi escolhida a aplicação mais importante para 74,7% dos entrevistados, seguida por renda fixa, 12,5%, previdência privada (5,6%) e outras (4,5%).

Segundo o levantamento, a média das pessoas com algum tipo de aplicação nos últimos meses teve uma pequena alta e passou de 40,4% em novembro para 41,4% em dezembro. O número de endividados com alguma aplicação também aumentou e passou de 30,4% para 33,5% no mesmo período. Já o percentual de não endividados com aplicações caiu de 51,3% no mês passado para 50,9% atualmente.

O órgão também constatou que a intenção de contrair financiamento nos próximos três meses foi de 12,4% em dezembro, mesma marca apontada em novembro, o que demonstra que o consumidor está mais cauteloso.

De acordo com a FecomercioSP, esse resultado é consequência da desaceleração econômica, que tende a reduzir a volatilidade das vendas e dos endividamentos entre o final do ano e o começo de 2014. 

A poupança continua sendo o principal investimento dos paulistanos. Em uma pesquisa realizada pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), ela foi escolhida a aplicação mais importante para 74,7% dos entrevistados, seguida por renda fixa, 12,5%, previdência privada (5,6%) e outras (4,5%).

Segundo o levantamento, a média das pessoas com algum tipo de aplicação nos últimos meses teve uma pequena alta e passou de 40,4% em novembro para 41,4% em dezembro. O número de endividados com alguma aplicação também aumentou e passou de 30,4% para 33,5% no mesmo período. Já o percentual de não endividados com aplicações caiu de 51,3% no mês passado para 50,9% atualmente.

O órgão também constatou que a intenção de contrair financiamento nos próximos três meses foi de 12,4% em dezembro, mesma marca apontada em novembro, o que demonstra que o consumidor está mais cauteloso.

De acordo com a FecomercioSP, esse resultado é consequência da desaceleração econômica, que tende a reduzir a volatilidade das vendas e dos endividamentos entre o final do ano e o começo de 2014.Foto: Thinkstock*Fonte: R7

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