> TABOCAS NOTICIAS : Paulo Amorim terá que indenizar ministro por danos morais

sábado, 14 de dezembro de 2013

Paulo Amorim terá que indenizar ministro por danos morais



Do BOL, em São Paulo
Paulo Henrique Amorim terá que indenizar ministro por danos morais


De acordo com a coluna de Monica Bergamo deste sábado (14), o blogueiro e jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador da TV Record, foi condenado a pagar R$ 50 mil por danos morais ao ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Em 2008, ao criticar decisões do magistrado, Amorim afirmou que ele "transformou o Supremo Tribunal Federal num balcão de negócios".

Em sua defesa no processo, Amorim afirmava que suas palavras "não representam ofensa à honra e reputação do autor, caracterizando-se como livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação". A juíza Tatiana Dias da Silva, de Brasília, considerou, no entanto, que "a matéria produzida pelo réu não relatou fato verídico, não teve o intuito apenas de informar a coletividade", mas, sim, "teve o escopo de depreciar a imagem do autor, sem qualquer amparo". O advogado de Amorim informa que vai recorrer da decisão.

A juíza determinou que os R$ 50 mil a serem pagos por Amorim devem ser destinados à Apae de Diamantino (MT), onde Mendes nasceu.
Com informações da coluna da Monica Bergamo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário