> TABOCAS NOTICIAS : Papa pede que todos portadores de Aids recebam tratamento

domingo, 1 de dezembro de 2013

Papa pede que todos portadores de Aids recebam tratamento

AFP - Agence France-Presse
Papa lembrou, no Vaticano, o Dia Mundial da Luta Contra Aids. AFP ANDREAS SOLARO
O papa Francisco pediu neste domingo que todo portador de Aids tenha acesso aos cuidados de que necessita, por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Aids.

"Hoje é o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Vamos expressar nossa proximidade para com as pessoas que padecem desta doença, especialmente as crianças", afirmou o pontífice, depois de fazer a tradicional Oração do Ângelus na praça de São Pedro, no Vaticano.

"Rezemos por todos, também pelos médicos e pesquisadores. Que cada enfermo, sem exclusão alguma, possa ter acesso aos cuidados de que necessita", afirmou ainda.

No sábado, o diretor da ONUAids para a América Latina, César Núñez, indicou que o número de mortos pela Aids subiu 36% em uma década na região, onde 1,5 milhão de pessoas vivem com a doença.

A África subsaariana é a região do mundo com mais infectados com o HIV, 25 milhões de pessoas, dos quais 2,9 milhões são crianças.

Em seguida, vem o Sudeste Asiático, com 3,9 milhões de infectados (200 mil crianças), América Latina, 1,5 milhão (40 mil crianças), e Europa e América do Norte, com 1,3 milhão cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário