> TABOCAS NOTICIAS : O vaso sanitário do futuro

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O vaso sanitário do futuro

Três estudantes da Universidade de Artes de Londres - Sam Sheard, Pierre Papet e Victor Johansson - desenvolveram o que eles chamam de"vaso sanitário do futuro". 
Depois de estudarem a fundo de sanitários do espaço a formas de se aliviar no mato, os estudantes apresentaram o protótipo do que, acreditam, poderá substituir o objeto usado nos dias de hoje. O projeto foi premiado. Foto: Divulgação/Pierre Papet
O sanitário foi desenvolvido para que as pessoas assumam outra posição ao se posicionar para fazer suas necessidades, com as pernas em um ângulo de 45 graus - ao contrário dos tradicionais 90 graus. Para isso, a engenhoca tem o assento sobre uma plataforma. A posição, dizem os inventores, é mais saudável do que a usada atualmente por grande parte das pessoas no mundo.
Além do conforto ergonômico, o sanitário é recheado de tecnologia. O produto possui um sistema avançado capa de analisar a urina e as fezes a fim de descobrir se o usuário tem problemas como diabetes, doença nos rins e desnutrição. Além disso, vem acoplado com teste de gravidez, noticiou o "Smithsonian.com".

Nenhum comentário:

Postar um comentário