> TABOCAS NOTICIAS : O mendigo magnata

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O mendigo magnata

Título original: “Depois do pobre que vira classe média sem sair da pobreza, o Brasil inventou o ex-miserável que continua paupérrimo. Vai acabar inventando o mendigo magnata”

AUGUSTO NUNES
Às vésperas da celebração dos 10 anos da Descoberta dos Cofres Federais, a presidente da República animou a quermesse do PT com outra notícia assombrosa: falta muito pouco para a completa erradicação da miséria em território nacional. “Mais 2,5 milhões de brasileiras e brasileiros estão deixando a extrema pobreza”, informou Dilma Rousseff em 17 de fevereiro.
Eram os últimos indigentes cadastrados pelo governo federal. Graças aos trocados distribuídos pelo programa Brasil Carinhoso, todos passaram a ganhar R$ 71 por mês. E só é miserável quem ganha menos de R$ 70. Passou disso, é pobre. Nesta segunda-feira, depois de cumprimentar-se pela façanha, Dilma reiterou que o miserável-brasileiro só não é uma espécie extinta porque cerca de 500 mil famílias em situação de pobreza extrema estão fora do chamado Cadastro Único de Programas Sociais. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário