> TABOCAS NOTICIAS : Nome de Anitta cresce 92% entre os recém-nascidos do Brasil

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Nome de Anitta cresce 92% entre os recém-nascidos do Brasil

Sophia e Miguel são os nomes de bebês nascidos em 2013 mais comuns entre as 69,2 mil crianças nascidas e cadastradas no site BabyCenter Brasil. Segundo a empresa, que está presente em 14 países, o nome feminino mais popular no Brasil é o mesmo que nos Estados Unidos, cujo nome masculino preferido é Jackson.

A edição brasileira também ressalta a influência de ídolos pop na escolha dos pais. A funkeira Anitta fez seu nome ser dado a 92% mais meninas em 2013 do que em 2012 (Veja lista completa) O nome do filho do jogador de futebol Neymar também se destacou entre os meninos: Davi Lucca foi o que mais cresceu em 2013 - 27 posições - chegando ao 60º lugar. Davi Lucas também está presente na lista, em 35ª posição.

No Brasil, Sophia é seguido por Julia, Alice, Manuela e Isabella. Já nos Estados Unidos, o site lista em seguida Emma, Olivia, Isabella e Mia. Para os meninos, os mais populares em terras brasileiras, em ordem, são Davi, Arthur, Gabriel e Pedro - além do campeão, Miguel. No país da América do Norte, são Aiden, Liam, Lucas e Noah.

Bárbara, mesmo nome da modelo Bárbara Evans, foi um dos nomes de menina que mais cresceram no ranking, subindo 14 posições. Luan, inspirado pelo cantor Luan Santana, entrou pela primeira vez na lista dos 100 nomes de menino mais usados, e a banda Restart emplacou referências a três integrantes (sendo que dois tem o mesmo nome): Thomas e Pedro.

A combinação Davi Luiz, inspirada no zagueiro do Chelsea e da seleção brasileira, entrou no ranking dos 100 nomes de menino pela primeira vez. Foram registrados ainda dois Messi, quatro Cristiano Ronaldo, um Snejder e até um Inzaghi.

A renúncia do papa Bento 16, a eleição e visita do papa Francisco e a beatificação de João Paulo 2º também tiveram impacto na escolha dos nomes dos bebês brasileiros em 2013. Francisco subiu de 59º lugar para 52º, e João Paulo voltou a entrar na lista dos 100. Bento, por sua vez, caiu 65% em termos absolutos, ficando na 170ª posição.
Para 2014, o site aponta que a tendência para meninos é "nomes internacionais da Copa e nomes inspirados na mitologia", e, para meninas, "nomes singelos e inspirados na natureza".

Influência das avós nos sobrenomes
Segundo outra pesquisa feita pelo site com 1,8 mil mães, quem mais faz pressão no momento de escolher o sobrenome dos bebês são as avós, principalmente do lado materno. O levantamento ainda mostra que, apesar disso, em 50% dos casos, é justamente o sobrenome das avós que fica de fora na certidão de nascimento das crianças. Fonte: Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário