> TABOCAS NOTICIAS : Neymar volta a brilhar, Barça vence Villareal e continua líder

sábado, 14 de dezembro de 2013

Neymar volta a brilhar, Barça vence Villareal e continua líder

Do UOL, no Rio de Janeiro
Neymar ajoelha para festejar o o primeiro gol do Barcelona *Emilio Morenatti/AP
Após fazer três gols contra o Celtic, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira, Neymar voltou a brilhar. Neste sábado, o atacante brasileiro marcou duas vezes e foi decisivo para a vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Villarreal. Com o resultado, a equipe da Catalunha chegou aos 43 pontos e se isolou na liderança do Campeonato Espanhol – o Atlético de Madri é o segundo, com 40, e entra em campo neste domingo. Já o Villareal, com 28, permanece na quinta colocação. O argentino Mussachio fez o gol de honra.

Neymar iniciou o jogo sem muito protagonismo. Viu Song carimbar o travessão e quase abrir o placar, aos 6min. Depois disso, o lance mais perigoso foi apenas uma saída de bola com muita confiança do time do Barcelona, que ignorou estar dentro de sua grande área e trocou passes com dois marcadores em cima.

Porém, aos 28min, Alba tentou cruzamento, a bola bateu na mão do defensor e a arbitragem marcou pênalti. Neymar foi para cobrança e fez seu quinto gol no Campeonato Espanhol. Com a vantagem, o Barcelona seguiu em cima para ampliar, mas a defesa do Villarreal conseguiu levar a melhor na maioria dos lances.

Os times voltaram para o segundo tempo e não demorou para o Villarreal empatar. O argentino Mussachio aproveitou cruzamento de escanteio e cabeceou com extrema violência para vencer o goleiro José Pinto: 1 a 1. Os visitantes se animaram com o gol e por pouco não viraram no lance seguinte, com Giovani dos Santos, que chutou para fora.

O Barcelona, no entanto, se recuperou na partida e voltou a tomar as rédeas do jogo – principalmente após a entrada de Xavi, que foi poupado. A partir deste momento, o duelo virou ataque contra defesa. O time da Catalunha insistia em rondar a área do adversário, mas não conseguia furar a retranca do Villarreal.

Mas aí Neymar voltou a ser decisivo. Fábregas encontrou Sanchez, que rolou para o atacante brasileiro fazer o seu segundo gol na partida, colocando novamente o Barcelona em vantagem. Mais solto, os donos da casa mantiveram o ritmo e buscavam o terceiro para 'matar' a partida.

Inisesta até tentou, mas o final do jogo ficou marcado mesmo pelo cartão amarelo sofrido por Neymar. O árbitro considerou que o brasileiro demorou a bater um escanteio e fez a advertência que tirou o atacante da próxima rodada do Espanhol, contra o Getafe, no domingo. Fim de jogo e festa no Camp Nou com mais um show do camisa 11, que por pouco não fez o terceiro - acertou o travessão já nos acréscimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário