> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 9 anos dá palestras de história para universitários na Ucrânia

sábado, 7 de dezembro de 2013

Menino de 9 anos dá palestras de história para universitários na Ucrânia

Uma criança prodígio que tem as mesmas habilidades de um adulto. Geralmente as áreas preferidas delas são matemática, xadrez, arte e música. Na Ucrânia, um menino de 9 anos se destaca quando o assunto é história.

Levanta cedo e logo vai para a sala de aula, em uma universidade, onde dá palestras para alunos do curso de história. O garoto professor precisa de uma cadeira para ser visto por todos.

Um aluno disse que ficou impressionado com o fato de o menino saber tantos detalhes de tantos assuntos. O coordenador do curso também acha impressionante um cérebro tão jovem armazenar tanta informação e diz que sente orgulho de tê-lo por perto.

Mesmo bem adiantado, ele frequenta uma escola comum e se dá bem com os colegas, embora falte com certa frequência por ter uma saúde frágil. Ele sempre tira as melhores notas. Ele é vidrado em games, mas não demora e ele corre de volta para os livros.

A mãe lembra que o menino começou a falar mais tarde que as outras crianças, aos três anos. O curioso é que ele aprendeu a ler ao mesmo tempo. Gostou tanto que nunca mais parou. Um talento que tem que receber muitos incentivos. Fonte: Com informações da Globo News

Nenhum comentário:

Postar um comentário