> TABOCAS NOTICIAS : Menino de 4 anos tem tem Qi de Albert Einstein

sábado, 14 de dezembro de 2013

Menino de 4 anos tem tem Qi de Albert Einstein

Sherwyn Sarabi mostra o certificado de membro da Mensa, a sociedade que reúne as pessoas de mais alto QI do mundo (Foto: Reprodução/Facebook)Um menino de 4 anos está sendo apontado como um futuro Einstein depois de alcançar 160 pontos no teste de inteligência QI (a mesma pontuação de Albert Einstein e Stephen Hawking) e mostrar ser capaz de contar até 200, ler mais de 600 livros em seis meses, resolver operações matemáticas e citar todos os países do mundo. 

Sherwyn Sarabi foi a primeira criança a ganhar uma bolsa de estudos de 100% para uma escola de elite do Reino Unido e frequenta uma classe de crianças com o dobro de sua idade.

Aos três anos ele se tornou membro da Mensa, a famosa sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência do mundo. Sherwyn começou a falar aos dez meses, e segundo os médicos tem idade mental de oito anos e nove meses, mais que o dobro da idade biológica.

“Ele tem um nível muito superior de inteligência, é muito talentoso e seu vocabulário é muito vasto para esta idade”, afirma o psicólogo Peter Congdon em entrevista ao jornal Daily Mail. “Seu intelecto reage aos mais alto níveis de racionalidade e quando ele fala mostra habilidades de uma criança muito mais velhas. É muito raro ter uma criança com esse tipo de inteligência.

Sherwyn Sarabi, de 4 anos, já ganhou vários
prêmios (Foto: Reprodução/Facebook)
O menino mora em South Yorkshire, Inglaterra, e enquanto a maioria das crianças de sua idade ainda não foi para a escola, ele já frequenta as aulas para alunos de nove anos na Rastrick Independent School, em Huddersfield.

A mãe de Sherwyn, Amanda Sarabi, foi professora e diz que o filho “é uma criança saudável muito feliz e adora falar”.

“Ele questiona tudo e eu tenho feito o meu melhor para responder às suas perguntas para o melhor de meu conhecimento.” Do Portal Calila Notícias, com informações do G1*

Nenhum comentário:

Postar um comentário