> TABOCAS NOTICIAS : Jovem cai do 4º andar e diz que foi jogada por machismo do namorado

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Jovem cai do 4º andar e diz que foi jogada por machismo do namorado


Uma estudante de 23 anos caiu do quarto andar de um prédio na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, no último sábado (30), e disse que foi arremessada da janela por machismo. Suzane Eulália de Castro Jardim, aluna de história da USP (Universidade de São Paulo) está internada no Hospital das Clínicas com dez costelas, perna direita e pélvis quebradas, além da clavícula deslocada.

— Eu "tô" bem quebrada, bem quebrada.

Segundo familiares, a estudante, que é ativista feminista, mora em Diadema e estava com mais três pessoas — dois homens e uma mulher — em um apartamento na rua Afonso Celso.

Suzane contou que o autônomo Luis Henrique Nogueira, de 27 anos, começou a discutir com ela por causa de comentários machistas que ele teria feito contra a mulher que estava com eles, de cerca de 40 anos de idade. Nogueira teria dito à estudante: "Se eu sou tão machista, grita para todo mundo ouvir". Foi então que a jovem se debruçou na janela e, segundo sua versão, o rapaz a pegou com os dois braços pelas pernas e a arremessou janela abaixo.

— A última vez que ele falou que ia embora, eu fiquei brava. Ele falou: "Já que você é corajosa, põe a cabeça pra fora da janela". Eu botei a cabeça pra fora e falei: "machistinha". Ele pegou meus dois pés, levantou e jogou.

A queda foi amortecida por um telhado no condomínio. O chamado dos bombeiros foi feito por volta das 7h30, e Suzane teve de ser resgatada de helicóptero para o pronto-socorro.

Suzane tem um filho de quatro anos. Ela teve o pulmão perfurado e ainda passará por cirurgia. A família pedirá à polícia para tomar seu depoimento. Segundo a vítima, ela e o suspeito tinham um relacionamento há três semanas e não havia compromisso. A irmã de Suzane, Suzi Jardim disse que ele demonstrava um comportamento possessivo.

— Naquele dia, eles tinham discutido um pouco, de leve, porque ele reclamou do vestido dela. Falou que estava curto demais.

A reportagem tentou entrar em contato com Nogueira por celular. Ele atendeu ao telefone, mas disse que "não sabia de nada" e desligou.

Segundo a polícia, o suspeito diz que não estava no quarto de onde Suzane caiu quando teria ocorrido o acidente.

Segundo o delegado do 16º DP (Vila Clementino) José Antonio do Nascimento, os dois rapazes envolvidos e a síndica do condomínio já foram ouvidos. A mulher que estava no apartamento ainda não foi localizada.

— Dependo do depoimento dela e da vítima para poder tomar alguma conclusão. Por enquanto, não há como dizer qual versão dos fatos é verdadeira.

Imagens das câmeras de segurança foram solicitadas. Suzane será ouvida pela polícia assim que for liberada do hospital.

No começo da tarde, o delegado pediu a prisão temporária de Nogueira. Ele foi indiciado por homicídio duplamenente qualificado — por motivo fútil e com o uso de recurso que impossibilita a defesa da vítima. Até as 15h, o jovem não havia sido localizado.



Fonte: Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário