> TABOCAS NOTICIAS : Jornal inglês coloca Manaus entre mais violentas do mundo

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Jornal inglês coloca Manaus entre mais violentas do mundo

Do UOL, em São Paulo
Detalhe do grupo D da Copa do Mundo, que foi considerado o grupo da morte por reunir três campeões do mundo (Uruguai, Inglaterra e Itália)  AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

A relação entre Inglaterra e Manaus mal começou, mas já mostra um grande desgaste depois do sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Neste domingo, o jornal inglês 'Daily Mirror' fez questão de destacar o nível de violência da cidade amazonense, colocando-a entre uma das mais 'mortais' do mundo.

O diário inglês enfatizou o número de 945 homicídios ocorridos na capital do Amazonas no último ano, relacionando o perigo da cidade ao tráfico de drogas. "Ladrões armados e enlouquecidos de drogas percorrem favelas, sendo áreas da cidade que turistas não devem ir", publicou.

Além de colocar Manaus entre as 11 cidades mais perigosas do mundo, os ingleses também alertaram seus torcedores que visitarão a cidade em 2014 sobre os preços exploradores que serão submetidos durante a Copa do Mundo, dando exemplo de quartos modestos sendo alugados por 500 libras a noite no período do jogo contra a Itália.

A publicação também reclama da distância da cidade em relação aos principais pontos do Brasil, como o Rio de Janeiro, 3500 km distante e destino favorito de turistas estrangeiros em terras brasileiras. O jornal avisa que uma viagem dessa levaria 4 horas de avião ou cerca de dez dias por estradas e rios.

A relação entre Inglaterra e Manaus já era ruim antes mesmo do sorteio realizado na última sexta-feira. Roy Hodgson, treinador do English Team, havia declarado que não queria jogar na cidade e foi rebatido pelo prefeito Arthur Virgilio Neto, que pediu um time "melhor, com mais futebol... e com técnico mais sensível, culto e educado".

Os ingleses caíram no grupo D da Copa do Mundo, ficando ao lado de Uruguai, Itália e Costa Rica. A partida de estreia será no dia 14 de junho diante dos tetracampeões mundiais. Na primeira fase, Manaus também sediará Camarões e Croácia, Estados Unidos e Portugal, e Honduras e Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário