> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA:ADVOGADO VAI PEDIR ANULAÇÃO DE JULGAMENTO DAS CONTAS DE AZEVEDO

sábado, 14 de dezembro de 2013

ITABUNA-BA:ADVOGADO VAI PEDIR ANULAÇÃO DE JULGAMENTO DAS CONTAS DE AZEVEDO

O advogado do ex-prefeito Nilton Azevedo (DEM), Alah Góes, acaba de informar que vai recorrer à Vara da Fazenda Pública de Itabuna, pedindo a anulação da sessão ocorrida nesta sexta-feira (13), em que a Câmara rejeitou as contas do ex-gestor.
Na avaliação do defensor, "foi cerceado o direito à ampla defesa". Segundo ele, Azevedo não foi oficialmente notificado, para que se defendesse das acusações de irregularidades no exercício de 2011. "A Câmara teve a vida toda para notificá-lo, até judicialmente", argumentou.
Questionado sobre o "Edital de Convocação" publicado essa semana no Diário Bahia, notificando o ex-alcaide para se defender durante a sessão, ele foi taxativo: "Um edital publicado em jornais, 48 horas antes do julgamento, não tem o condão de uma determinação judicial".
De acordo com Góes, entrará com o pedido de anulação tão logo seja publicado, no Diário Oficial do Município, o decreto com a decisão do julgamento feito pela Câmara. "Não vamos entrar no mérito se houve ou não irregularidades, mas, com certeza, não foi respeitado o direito dele à ampla defesa, ao contraditório", reforçou.
Com relação à impossibilidade de o Capitão Azevedo concorrer em eleições pelos próximos oito anos, o advogado sustentou: "Azevedo não está inelegível; ele vai ser candidato, você vai ver".
Fonte: Diário Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário