> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho cobra melhorias na saúde e mais ação do secretário

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ITABUNA-BA: Vereador Valter Socorrinho cobra melhorias na saúde e mais ação do secretário

Em audiência realizada na tarde desta segunda feira, 9, às 16:30 horas, na sala de comissões da Câmara de Vereadores de Itabuna, o secretário de Saúde do município, Dr. Plínio Adry e diretores do Hospital de Base compareceram para prestar esclarecimentos relacionados à saúde. O médico e diretor do HBLEM, Dr. Paulo Bicalho não pode comparecer devido a outro compromisso agendado cerca de dois meses antes, mas enviou toda equipe técnica para as devidas explicações.

A convocação foi feita pelos vereadores Valter Socorrinho e Geraldo Barbosa (Gegéu).
Em seu pronunciamento, sempre cuidadoso, o vereador Valter Socorrinho cobrou ao secretário de saúde, mais ações que venham melhorar o atendimento à população. Socorrinho relatou que muitos postos de saúde estão com o funcionamento precário, isso quando funciona, as vezes chega a faltar o mínimo necessário para o funcionamento da unidade de saúde, chega a faltar gaze, esparadrapo e outros ítens básicos. 

"Muitos moradores que precisam de um curativo têm que se deslocar até o hospital de Base para realizar o procedimento porque no posto de saúde não tem como ser feito, quando poderia ser realizado na unidade, acarretando assim o hospital, que já sofre com a demanda de atender pacientes de mais de 120 municípios da Bahia e de outros estados, isso é um absurdo", disse Socorrinho.

O edil disse ainda que, tem conhecimento dos problemas enfrentados na área de saúde, e que constantemente está presente no Hospital de Base, sempre prestando um socorro a quem precisa, ou mesmo acompanhando de perto a situação, que é um dever e obrigação do vereador, estar ciente das dificuldades, colaborar e cobrar as soluções dos responsáveis, estou fazendo o meu papel, concluiu Valter Socorrinho.

Indagado pelo Vereador Gegéu, sobre os repasses após o retorno da plena, o secretário disse que a partir de janeiro Itabuna receberá cerca de R$ 9.000,000,00 ( nove milhões de reais mensais) para serem aplicados na área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário