> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: PREFEITURA ANUNCIA VOLTA DO CARNAVAL ANTECIPADO

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ITABUNA-BA: PREFEITURA ANUNCIA VOLTA DO CARNAVAL ANTECIPADO

Carnavalescos, imprensa, agências de publicidade e dirigentes municipais participaram hoje do pré-lançamento do carnaval 2014, que retorna depois de sete anos. Com o tema “A Alegria Está de Volta’, o carnaval será realizado pela Prefeitura de Itabuna, em parceria com a iniciativa privada, em forma de patrocínio, no período de 13 a 16 de fevereiro.

O pré-lançamento aconteceu no Tarik Fontes Plaza Hotel. Segundo a programação, no dia 13/02 acontece a Lavagem do Beco do Fuxico com blocos culturais, afoxés e baianas e dos dias 14 a 16/02 serão realizados shows com atrações nacionais e regionais, com desfile de blocos e programação infantil nas Avenidas Aziz Maron e Mário Padre.

A expectativa da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo é que pelo menos 100 mil pessoas participem da festa a cada dia. O secretário José Humberto Martins acredita que a festa vai marcar e atrair foliões de todo o estado, especialmente das cidades circunvizinhas. José Humberto prevê que o Carnaval da Alegria vai dinamizar o comércio local, seja formal ou informal, além de aquecer o setor hoteleiro e gastronômico de Itabuna.

Durante o lançamento do evento, José Humberto deixou claro o empenho da comissão organizadora com o planejamento da segurança para o evento. “Toda a estrutura é pensada para oferecermos o máximo de segurança e organização. Há seis meses dialogamos com a Polícia Militar sobre as possíveis estratégias”, relatou. Da mesma maneira avalia o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior. Segundo Wenceslau, a segurança será a preocupação número um da organização. “A Polícia Militar deve usar detectores de metal nas entradas do circuito, que será todo monitorado por câmeras de segurança”. Também membro da coordenação da festa, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Roberto José da Silva, destacou a tradição de Itabuna em festejos de carnaval. “É importante resgatarmos o carnaval”, afirmou.

O Carnaval da Alegria ganhou jingle especial, de autoria do músico Fernando Caldas, lançado na manhã de hoje, juntamente com a logomarca, produzida pelo Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itabuna. Como parte do evento de pré-lançamento, os cantores Kokó, da banda Lordão, e Eugênio Lopes, da banda Amor a Dois, deram uma palhinha e uma ideia da alegria que será a marca do carnaval antecipado de Itabuna em 2014. O evento terá apoio das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Estadual, além do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. O anúncio das atrações confirmadas para a festa será feito no dia 14 de janeiro. Para organização a Prefeitura montou uma comissão especial com a secretaria da Indústria, Comércio e Turismo; (FICC), secretarias de Planejamento e Tecnologia e Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário