> TABOCAS NOTICIAS : Internado no Recife, Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Internado no Recife, Reginaldo Rossi é diagnosticado com câncer no pulmão

A equipe médica que acompanha o cantor Reginaldo Rossi confirmou, na manhã desta quarta-feira (11), que ele está com câncer no pulmão. O diagnóstico foi divulgado pelo médico Jorge Pinho, no Hospital Memorial São José, no Recife, onde Rossi está internado desde o dia 27 de novembro. 
A doença foi confirmada após uma biópsia feita no nódulo retirado da axila direita do cantor no último dia 4. Os médicos agora trabalham para identificar em que estágio encontra-se o câncer. “Houve um pouco de piora do quadro respiratório, por isso nós vamos iniciar com brevidade a quimioterapia e vamos fazer o estadiamento da doença para ver quais drogas serão empregadas e como vai ser o ciclo de quimioterapia”, explicou Jorge Pinho. 
Reginaldo Rossi deve ser submetido ao primeiro ciclo de quimioterapia já na tarde desta quarta. O processo é composto de três dias de sessões, com intervalo de 21 dias entre um ciclo e outro. De acordo com a equipe médica, não será preciso fazer uma nova intervenção cirúrgica. Na segunda (9), o cantor já havia passado por um procedimento chamado de toracocentese, que retirou dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão.  Fonte:G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário