> TABOCAS NOTICIAS : Hospital diz que Schumacher foi operado; estado é crítico

domingo, 29 de dezembro de 2013

Hospital diz que Schumacher foi operado; estado é crítico


(EFE).- O ex-piloto alemão Michael Schumacher se encontra em estado crítico após ter sofrido neste domingo uma queda esquiando nos Alpes Franceses e foi submetido a uma cirurgia cerebral, informou o hospital de Grenoble onde o heptacampeão mundial de Fórmula 1 está internado.
Paul Gilham/Getty Images
"Schumacher sofria um traumatismo craniano grave com coma durante sua chegada, o que exigiu imediatamente uma intervenção neurocirúrgica", divulgou o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble em comunicado, no qual acrescentou que o ex-piloto se encontra "em estado crítico".
Trata-se do primeiro boletim médico oficial sobre o estado de saúde do ex-atleta, que sofreu um acidente esquiando fora de pista na estação alpina de Méribel, onde tem uma residência particular. Ele usava capacete no momento da queda.
Segundo a emissora francesa "RMC Sports", o alemão, de 44 anos, sofre uma hemorragia cerebral e corre risco de morte. O acidente aconteceu às 11h07 (local, 8h07 de Brasília), e o ex-piloto foi levado ao hospital de Moutiers.
O diretor-geral da estação, Christophe Gernignon-Lecomte, chegou a declarar que a queda não havia sido grave e que o alemão, que estava acompanhado do filho de 14 anos, não perdeu a consciência em momento algum.
No entanto, quase duas horas depois, Schumacher foi transferido de helicóptero para o Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, com mais recursos que o hospital de Moutiers.
O cirurgião Gérard Saillant, um especialista neurologista amigo do ex-piloto se dirigiu de Paris até Grenoble, de acordo com o jornal francês "L'Équipe". Ainda de acordo com o periódico, a esposa e os três filhos do heptacampeão também se encontram no local.http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário