> TABOCAS NOTICIAS : Guia para recém-casadas escrito por mulher: 'Sejam submissas'

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Guia para recém-casadas escrito por mulher: 'Sejam submissas'

Um guia para recém-casadas escrito por uma mulher tem uma dica importante: "Sejam submissas". Foto: Reprodução/Flickr(Lafiguradelpadre)
"Case e seja submissa" é obra da italiana Costanza Miriano (foto acima), de 43 anos. A autora é uma católica devota, casada e com quatro filhos. O guia é inspirado nos ensinamentos de São Paulo na Bíblia e em "casamentos bem-sucedidos" - o dela e o de amigos. 
Em linhas gerais, o livro, que virou bestseller na Itália e na Espanha, defende que as mulheres sejam "fiéis e obedientes" ao marido. 
"É verdade, você ainda não é uma cozinheira experiente ou uma perfeita dona de casa. Qual é o problema se ele (o marido) lhe disser isso? Diga a ele que está certo, que isso é verdade, que você vai aprender. Perceber a sua doçura e a sua humildade, o seu esforço para mudar, fará com que ele mude também", escreveu a italiana.
Costanza diz ainda: "Nós, mulheres, gostamos da humilhação porque é para um bem maior". Mas a italiana garante que o texto não tem a intenção de incitar a violência contra as mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário