> TABOCAS NOTICIAS : Gafe? Ex-presidentes e Dilma posam sorrindo em embarque para velório de Nelson Mandela

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Gafe? Ex-presidentes e Dilma posam sorrindo em embarque para velório de Nelson Mandela

Redação, Administradores.com.br
Roberto Stuckert Filho/PR/Foto gerou críticas na internet
O mundo se comoveu com a morte de Nelson Mandela. Embora o líder já sofresse há anos com problemas de saúde e sua partida não tenha sido necessariamente uma surpresa, sua história de luta e compromisso com a reconciliação entre negros e brancos na África do Sul - um exemplo para todos os países - nunca permitiriam que sua partida passasse despercebida. Chefes de estado, organizações civis, grandes corporações e cidadão de todo o planeta vêm lhe rendendo homenagens.

Nesta segunda-feira (9), todos os ex-presidentes brasileiros vivos e a presidente Dilma Rousseff partiram em direção à África do Sul para o velório. No embarque, no entanto, uma situação curiosa. Enfileirados lado a lado, José Sarney, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e Dilma posaram para a foto oficial. Sorrindo. Se não fosse a legenda, dificilmente alguém diria que estavam saindo para um velório. 

É verdade que posar para uma foto oficial com uma expressão sisuda ficaria estranho e até acabaria se tornando piada, pelo próprio tom falso que teria. Mas posar sorrindo foi adequado? Como posar para a foto? Há inúmeras alternativas. Uma foto não posada, por exemplo, seria uma opção. Faltou, no mínimo, orientação do cerimonial (e bom senso dos fotografados).

E vocês, o que acharam? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário