> TABOCAS NOTICIAS : Frustração palaciana: Sem resposta à sociedade

domingo, 29 de dezembro de 2013

Frustração palaciana: Sem resposta à sociedade

A tentativa do governo de capitanear mudanças no sistema político, que acabou sendo transformada no Congresso em uma minirreforma, com alterações cosméticas, deixou o Palácio do Planalto desapontado. Na opinião da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, os parlamentares perderam a oportunidade de dar uma resposta à sociedade com relação às regras das eleições e dos mandatos. “A reforma política proporcionou um grande debate para se fazer com a sociedade. É uma pena que o Congresso tenha perdido a oportunidade de promover discussões. Agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) chamou para si esse debate”, comentou.
Um dos assuntos de maior polêmica, a possibilidade de financiamento privado de campanhas, já conta com quatro votos contrários no STF. A mesma frustração foi compartilhada pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na semana passada.
Para a ministra, entretanto, a pressão do Judiciário pode fazer com que seja criado clima político para que os parlamentares se mobilizem e trabalhem em torno de uma reforma ampla. “O tema é premente, é absolutamente necessário”, afirmou Ideli.(Do Correio Braziliense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário