> TABOCAS NOTICIAS : Fatos históricos do dia 07 de dezembro

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Fatos históricos do dia 07 de dezembro

1858 - Franceses e espanhóis bloqueiam a Conchinchina.
1866 - Abertura da navegação do rio Amazonas e seus afluentes e do rio São Francisco aos navios mercantes de todas as nações.
1909 - Na França, uma nova lei fixa salários e condições de pagamento.
1917 - Os Estados Unidos entram na primeira Guerra Mundial e declaram guerra contra o Império Austro-Húngaro.
1921 - Áustria e Estados Unidos voltam a ter relações diplomáticas.
1933 - O general Cristóvão Barcelos propõe a mudança da Capital brasileira para o Planalto Central.
1941 - Os Estados Unidos entram na Segunda Guerra Mundial depois que os japoneses atacaram Pearl Harbor, no Havaí.
1966 - A Síria pede a queda do rei Hussein da Jordânia.
1975 - O exército da Indonésia invade oficialmente o leste do Timor, então colônia portuguesa. Um ano depois a região é anexada ao país invasor.
1981 - A Espanha torna-se o mais novo membro da OTAN.
1982 - No Texas, pela primeira vez uma execução com injeção letal é usada contra um condenado à morte nos Estados Unidos.
1987 - A Unesco, Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, declara Brasília como patrimônio Cultural da Humanidade.
1988 - O primeiro transplante simultâneo bem-sucedido de coração e pulmão em um único receptor é realizado em São Paulo.
1988 - Um terremoto de 6,9 graus na escala Richter atinge a Armênia, causando a morte de mais de 25 mil pessoas.
1988 - O líder palestino Yasser Arafat admite pela primeira vez, a existência de Israel. O Conselho Nacional Palestino declara o objetivo de criar um Estado.
1993 - Um conselho multirracial assume o governo da África do Sul.
1994 - Começa o julgamento do presidente Fernando Collor e do tesoureiro de sua campanha presidencial, Paulo César Farias.
1994 - Yasser Arafat, presidente da Organização da Livre Palestina, exige que seja respeitada a sua autoridade na margem ocidental e na Faixa de Gaza.
1995 - Uma sonda da nave espacial Galileo entra na atmosfera de Júpiter e transmite informação durante 75 minutos. A nave é destruída pela pressão atmosférica do planeta.
1996 - Após 18 dias em órbita, a nave espacial Columbia retorna a Terra com sua tripulação. É o vôo de maior duração na história do veículo espacial norte-americano.
1998 - Boris Yeltsin, recuperando-se de uma pneumonia, sai do hospital por três horas e demite vários de seus principais ajudantes.
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário