> TABOCAS NOTICIAS : Fábrica de Dossiês do PT

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Fábrica de Dossiês do PT

Tarso Genro diz que "Não Recorda" ter engavetado investigação sobre conta do mensalão.
Acusado de ter engavetado investigação sobre suposta conta bancária que alimentaria o mensalão, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro, atual governador do Rio Grande do Sul pelo PT, afirmou, em nota, que encaminhou "todas as denúncias que recebeu com indícios de corrupção formalmente para a Polícia Federal". Tarso foi mencionado por Romeu Tuma Jr., ex-secretário nacional de Justiça no governo Lula, em reportagem da revista "Veja" neste final de semana. Tuma Jr. vai lançar um livro em que acusa o governo do PT de manter uma "fábrica de dossiês" contra adversários políticos.

Entre os episódios relatados no livro, o ex-secretário menciona uma denúncia sobre uma conta no exterior que serviria, segundo ele, como "lavanderia para o mensalão". "Mandei cópia para o ministro Tarso Genro apurar isso, e espero a resposta até hoje", afirmou à "Veja". Segundo Tuma Jr., o então ministro também o pressionava constantemente a vazar dossiês contra adversários do PT.
Em nota divulgada neste domingo (8), Tarso, que está em viagem à China, afirma que "não tem detalhes" sobre as manifestações de Tuma Jr., mas diz que enviou à Polícia Federal "todas as denúncias que recebeu com indícios de corrupção". Sobre os dossiês, afirmou que "não recorda" de Tuma Jr. ter apresentado qualquer desses documentos a ele e disse que "não foi produzido qualquer dossiê contra qualquer governador ou partido político" no período em que esteve à frente do Ministério da Justiça. (Folha Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário