> TABOCAS NOTICIAS : Ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, no jornal O Globo de hoje: ‘A crítica de que o PT perdeu conteúdo ideológico é correta’

domingo, 29 de dezembro de 2013

Ex-marido de Dilma, Carlos Araújo, no jornal O Globo de hoje: ‘A crítica de que o PT perdeu conteúdo ideológico é correta’

Carlos Franklin Paixão Araújo, ex-marido da presidente Dilma, mantém a paixão pela política, e diz que o governo hoje não tem adversários. Ele também critica a imprensa, sem reconhecer que a maior parte dela só faz o jogo do governo e do PT, como acontece em Porto Alegre, onde os cinco jornais diários estão atrelados com o que querem Lula, Dilma e Tarso. 

129_2959-Ex-marido-da-Dilma-Carlos-Araujo (1). Isto tudo e mais algumas análises foram registradas pelo repórter Nabor Goulart e publicadas no jornal O Globo deste domingo.. Leia tudo:

Ex-preso político, o advogado Carlos Franklin Paixão Araújo, de 76 anos, foi casado por mais de 20 com a presidente Dilma, de quem ainda é próximo. De saúde frágil e com um enfisema pulmonar inoperável, mantém a paixão pela política. E, apesar da visão crítica sobre o PT, ele diz que o governo hoje não tem adversários.

O senhor acredita que mensalão pode atrapalhar a reeleição da presidente?
Acho que não. A crítica que se faz ao PT, de que o partido perdeu seu conteúdo ideológico, é absolutamente correta. Mas, mesmo que o tenha perdido, é um partido que sempre cresce politicamente. Essa é uma contradição interessante da política brasileira: a cada eleição, apesar de tudo, o PT faz mais e mais votos.

Por quê?
Porque o PT, de uma forma ou de outra, corresponde às aspirações das camadas brasileiras mais necessitadas. É simples assim. E também tem uma política que consegue agregar setores de várias classes sociais, desde a classe média até as elites. Parte das elites apoia o PT, compreende a sua política.

Isso é mérito de quem?
Da intuição e, principalmente, do aprendizado do Lula. Quando ele fez a “Carta aos Brasileiros”, em 2002, precisou ver como é que faria tudo aquilo que estava escrito e prometido. Então eu acho que, nesse sentido, o PT fez as alianças corretas. É impossível desenvolver o capitalismo brasileiro sem alianças com setores capitalistas, como temos. As tormentas que ocorreram, o PT soube assimilá-las perfeitamente. Veio a tormenta do mensalão, e o Lula foi reeleito. Veio a outra onda do mensalão agora, com as prisões, e a Dilma está crescendo. Como explicar isso? A mídia colabora muito com o PT.

O PT discorda.

Mas está sendo infantil ao dizer isso. Porque é a mídia que elege o PT, ao ser tão radical e sectária como tem sido.  CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário