> TABOCAS NOTICIAS : Enem 2013: nota sai entre 3 e 4 de janeiro; inscrição do Sisu abre dia 6

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Enem 2013: nota sai entre 3 e 4 de janeiro; inscrição do Sisu abre dia 6

Uol
A consulta à nota individual do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) sai entre os dias 3 e 4 de janeiro, informou a assessoria de imprensa do MEC (Ministério da Educação). No dia 6 de janeiro, entra no ar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para 2014 -- o sistema seleciona os candidatos para as vagas ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior que usam o Enem.
O sistema para consulta de vagas por universidade está previsto para entrar no ar na terça-feira (31), ainda segundo o MEC. No entanto, o número final de vagas só estará disponível quando o sistema estiver funcionando na próxima segunda-feira.
Ansiedade no Twitter
Inscritos no Enem 2013 discutem desde o final da semana passada a data da divulgação dos resultados do exame. Há inclusive apostas sobre as datas de divulgação. O ministério, no entanto, não oficializou um dia e horário -- mas tem informado que seria na primeira semana de janeiro. Segundo a pasta, estão sendo realizadas finalizações e verificações finais dos dados tanto das notas quanto do número exato de vagas no Sisu.
Na rede social Twitter, muitos jovens trocam impressões e dividem a ansiedade sobre a nota e de que maneira suas vidas podem mudar a partir dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário