> TABOCAS NOTICIAS : Em São Paulo, filhos do Distrito de Jacarecí (Camacan-BA), realizaram campanha de Natal Solidário

domingo, 29 de dezembro de 2013

Em São Paulo, filhos do Distrito de Jacarecí (Camacan-BA), realizaram campanha de Natal Solidário

Os baianos de Jacareci residente no estado de São Paulo se reuniram mais uma vez para fazer bonito em prol de famílias de menor renda no distrito de Camacã. 
O encontro da colônia de jacarecienses na capital paulista, aconteceu pelo 8º ano consecutivo liderado por uma grupo de amigos e conterrâneos filhos de famílias de origem na comunidade receptora dos donativos. São eles, Roxo Mota, Carlos Pinto, Mazinho Nascimento, Cris Rodrigues, Maria de Minelvina, Filhinha e os irmãos Aelson e Badú Mulato que há vários anos empresta a área de sua residência para fazer a concentração dos amigos, onde a turma que comparece, revive grandes alegrias de reencontros e caem na farra familiar de reviver lembranças da Bahia. Não por acaso, o espaço já foi carinhosamente apelidado de “Badú Hall Festas & Eventos”. 

Mas quem pensa que a reunião dos baianos é somente um “oba oba” da alegria baiana com o nome de Jacareci, se engana. A ação social que não tem nenhum fim de promoção do nome dos organizadores é coisa séria e ao longo desses oito anos que vem acontecendo, tem crescido a cada dia. Tanto no valor da responsabilidade social que tem como objetivo, quanto na importância emocional que faz atrair os conterrâneos de outras localidades do estado e até de outros lugares para participar do evento, que acontece sempre na tarde do segundo domingo de dezembro.

PARTE DOS PARTICIPANTES REUNIDOS NO EVENTO
Prova disso, é a mobilização do grupo organizador, que durante dias, faz uma divulgação pra relembrar a data para os que residem mais distantes, nas cidades de Guarulhos, Bertioga, Campinas, Praia Grande e Rio de Janeiro. E que fazem questão de comparecer.

ORGANIZADORES DA CAMPANHA & PARTICIPANTES
A ação voluntária tem por finalidade exclusiva, de arrecadar dinheiro através de uma lista de assinaturas mais o sorteio de uma rifa ou bingo-beneficente e a alegria da musica baiana regada a muita cerveja, com toda renda destinada à compra de alimentos a serem doados à famílias carentes no distrito e é gerenciada por colaboradores voluntários da comunidade que durante todos esses anos, atendendo a um pedido dos organizadores, se encarregaram de fazer a distribuição dos donativos. 

*As fotos são colaboração da participante Deisi Almeida. por Dodô Ivan Nilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário