> TABOCAS NOTICIAS : Cristóvão Borges não será técnico do Bahia em 2014

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cristóvão Borges não será técnico do Bahia em 2014

por Felipe Santana/Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A reunião desta segunda-feira (9) acabou e, com ela, uma completa mudança no departamento de futebol para temporada de 2014. O técnico Cristóvão Borges, após nova conversa com a diretoria do Bahia, não entrou em acordo e está de malas prontas para deixar o Fazendão.

A atual direção demonstrou interesse na permanência do comandante desde o mês de setembro. Cristóvão repetiu o discurso e publicamente manifestou-se com desejo de ficar para o ano que vem. No entanto, o desfecho foi contrário.

Um dos fatores para selar a renovação do treinador seria a permanência do então diretor de futebol, Anderson Barros. Os dirigentes do Bahia, entretanto, não acataram o pedido de Cristóvão Borges. Ambos, agora, são cartas fora do baralho tricolor.

Leite de pedra
Cristóvão Borges desembarcou em Salvador após mais uma goleada histórica para o Vitória, no primeiro jogo do estadual. Assistiu ao segundo jogo da decisão, fora de Salvador, e chegou ao clube pouco antes da estreia do Brasileirão.

Conseguiu, após um primeiro semestre desastroso, dar padrão de jogo ao time. O Bahia surpreendentemente chegou a figurar entre os dez primeiros colocados do Brasileirão, mas a performance não durou muito tempo. 

Como nas últimas temporadas, o tricolor brigou para não ser rebaixado e livrou-se do temido Z-4 apenas na penúltima rodada ao vencer o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão.

O agora ex-treinador do Bahia, mesmo com elenco limitado, conseguiu fazer com que o Bahia realizasse grandes partidas na Série A, além de passar ileso do processo de intervenção judicial quando Marcelo Guimarães Filho foi destituído do cargo.

Aproveitamento
Além disso, Cristóvão Borges foi o único treinador que permaneceu durante toda competição nos últimos dez anos. Foram quarenta e dois jogos à frente do Bahia, com 14 triunfos, 13 empates e 15 derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário