> TABOCAS NOTICIAS : Canadá promove futebol sem gols

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Canadá promove futebol sem gols

Jogadores canadenses deixam o campo cabisbaixos após derrota para Honduras, em jogo pelas Eliminatórias para a Copa de 2014. Eles não estarão no Brasil / Foto: Reuters

O Canadá não é uma potência no futebol. Longe disso! A única Copa do Mundo da qual os canadenses participaram na categoria masculina foi a de 1986, no México. Foram eliminados na fase de grupos, com três derrotas. No país da América do Norte, as meninas fazem mais bonito em campo. Mas não chegam a empolgar.

Para desenvolver a habilidade dos canadenses a longo prazo, autoridades da província de Ontário acreditam ter descoberto a medida ideal: futebol sem gols. 

A partir de 2014, todas as escolas do país serão obrigadas a oferecer para alunos abaixo dos 12 anos a prática futebolística sem a marcação de gols, de acordo com reportagem do "Star", de Toronto. 

A ideia é fazer com que os jogadores não se fixem no placar e passem mais tempo com a bola. Assim, acreditam os criadores da iniciativa esportiva com base na filosofia holística, os canadenses ficarão mais confiantes, já que todos "vencem", e vão se tornar mais habilidosos com a pelota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário