> TABOCAS NOTICIAS : BRUMADO-BA: Grávida está há 13 dias perdendo líquido sem ser operada

sábado, 21 de dezembro de 2013

BRUMADO-BA: Grávida está há 13 dias perdendo líquido sem ser operada

Ednalva dos Santos Abreu está sendo obrigada a usar fraldas geriátricas por causa da grande quantidade de líquido que vem perdendo diariamente. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
A cozinheira Ednalva dos Santos Abreu, 35 anos, está internada no Hospital Professor Magalhães Neto (HPMN), em Brumado, por conta de complicações em sua terceira gestação. Em contato telefônico com o site Brumado Notícias, ela contou que está internada na unidade de saúde desde o dia 08 de dezembro, quando começou a perder líquido amniótico em seu local de trabalho. Do hospital municipal a cozinheira chegou a ser transferida para o Hospital Esaú Matos, em Vitória da Conquista, na noite da última segunda-feira (09), mas foi mandada de volta para casa na quarta-feira (11). Sentindo dores, a mulher foi levada novamente ao HPMN na última segunda-feira (16), onde permanece internada desde então. Ednalva disse a nossa reportagem que durante esse período está sendo obrigada a usar fraldas geriátricas por causa da grande quantidade de líquido que vem perdendo diariamente. Segundo ela, os médicos e a direção do hospital apenas informaram que ela terá de aguardar uma vaga em uma clínica neonatal para realização do parto. Somente se o coração da criança acelerar, a cesariana será feita. “Por favor, estou clamando para que alguém toque no coração desses médicos e na direção desse hospital para que eu possa ser atendida o quanto antes e meu filho venha ao mundo com saúde. Quero poder passar o Natal com meu filho e ao lado da minha família e dos meus amigos em casa. Me ajudem, por favor”, pediu a gestante. O HPMN está sem médico pediatra e a paciente está sendo atendida por clínicos gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário