> TABOCAS NOTICIAS : BOM JESUS DA LAPA-BA: Com presença do governador do estado, nova sede do IFBaiano e 530 casas populares são inauguradas

domingo, 1 de dezembro de 2013

BOM JESUS DA LAPA-BA: Com presença do governador do estado, nova sede do IFBaiano e 530 casas populares são inauguradas

Instituto Federal Baiano (IFBaiano) foi inaugurada nesta sexta-feira (22), no município de Bom Jesus da Lapa, região Oeste do estado. A unidade foi criada em 2008 para atender à demanda dos municípios da região do Médio São Francisco. A solenidade de inauguração teve a presença do governador Jaques Wagner, que também entregou moradias do Residencial Bom Jesus da Lapa e do Conjunto Residencial Primavera I, beneficiando mais de 530 famílias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

O campus conta com salas de aula, laboratórios, auditório, ginásio poliesportivo e área de 94 hectares para atividades práticas agrícolas. As instalações definitivas da unidade do IFBaiano garantem melhores condições para os alunos do curso de Técnico em Informática, além de Técnico Agrícola a partir do próximo ano letivo. Também há previsão para o oferecimento do curso de Técnico em Edificações e cursos de ensino superior. O município também ganhará um campus da futura Universidade Federal do Oeste da Bahia.

O governador destacou a importância da infraestrutura para o ensino técnico profissionalizante na região. “Além de bonito, o campus foi bem construído para garantir aos jovens as condições de se capacitar para o mercado de trabalho”.

O IFBaiano é composto pela integração das Escolas Agrotécnicas Federais de Catu, Santa Inês, Guanambi e Senhor do Bonfim com as Escolas Agropecuárias da Ceplac, conhecidas como as Emarc de Uruçuca, Valença, Itapetinga e Teixeira de Freitas e também pelo campus de Bom Jesus da Lapa.

Habitação
O Residencial Bom Jesus da Lapa possui 330 unidades habitacionais tipo village. Cada imóvel possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O investimento foi de aproximadamente R$ 16,5 milhões.

Já na primeira etapa do Residencial Primavera, foram investidos mais R$ 7,3 milhões na construção das 200 casas. Cada unidade dispõe de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e equipamentos de lazer como quadra de esportes, quiosque e parque infantil.

A dona de casa Tainara da Silva se emocionou ao receber as chaves do imóvel. “Não há como explicar o sentimento de realizar o sonho de ter uma casa, que é tudo para a minha família”. A estimativa é que em março de 2014 mais 500 famílias recebam suas novas residências. Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário