> TABOCAS NOTICIAS : BARRA DO ROCHA-BA: EX PREFEITO TEM CONTRAS REJEITADAS PELA 4ª VEZ

domingo, 15 de dezembro de 2013

BARRA DO ROCHA-BA: EX PREFEITO TEM CONTRAS REJEITADAS PELA 4ª VEZ

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, por unanimidade, na tarde desta terça-feira (10), as contas da Prefeitura Municipal de Barra do Rocha referentes ao exercício financeiro de 2012, sob a responsabilidade do ex-prefeito Jônatas Ventura (PMDB).
O relator das contas foi o Conselheiro Alfredo Rocha. O TCM apontou diversas irregularidades nas contas do ex-gestor, a exemplo de gastos com pessoal acima do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); investimentos aquém do previsto em Saúde e Educação; despesas sem a efetiva comprovação; e contratação de servidores sem concurso público.
Jônatas Ventura, que teve as contas rejeitadas pelo TCM pela segunda vez consecutiva; a quarta em oito anos de mandato, ainda foi multado em R$ 31 mil e condenado a ressarcir o município em R$ 69 mil. O ex-gestor barrochense ainda teve as contas encaminhadas ao Ministério Público Estadual. Recentemente Jônatas ficou inelegível após ter suas contas referentes a 2011 reprovadas pela Câmara Municipal. Informações do Ubatã Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário