> TABOCAS NOTICIAS : BA: Itajuípe é Bi-Campeã do Intermunicipal; venceu Porto Seguro por 2 a 0

domingo, 15 de dezembro de 2013

BA: Itajuípe é Bi-Campeã do Intermunicipal; venceu Porto Seguro por 2 a 0

Pode comemorar torcedor! Itajuípe é o grande Campeão do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2013. Após mais de quatro meses de disputa, chegou na sua última rodada, e a grande decisão aconteceu neste domingo,15, no estádio Humberto Badaró, em Itajuípe, onde a seleção da 'cidade dos lagos' mostrou porque é a melhor da Bahia, não perdeu uma partida na competição, foram 18 jogos, com 12 vitórias (incluindo a de hoje) e seis empates.
Itajuípe venceu Porto Seguro por 2 a 0, com gols de Pitoco e Kaká, no segundo tempo, consagrando a verde e branco como Bi-campeã da competição.

No primeiro confronto, em Eunápolis, onde a Seleção de Porto Seguro mandou seus jogos, Itajuípe venceu por 1 a 0 . Para Porto Seguro sagrar-se bi-campeã, teria que vencer Itajuípe pelo placar de 2 a 0, caso vencesse por 1 a 0, a disputa seria nos pênaltis, mas não teve forças para reverter o placar, nem ao menos marcar um gol de honra.
Itajuípe termina a competição de forma invicta, sem perder na competição.Venceu sete partidas em casa e empatou duas, fora de casa foram cinco vitórias e quatro empates.
Foram entregues os troféus "José Gomes dos Santos (Mexicano)" e "Ruy Evangelista dos Santos".

Histórico de jogos:
1ª fase
Coarací 1 x 3 Itajuípe
Itajuípe 1 x 1 Itabuna
Uruçuca 0 x 0 Itajuípe
Itajuípe 3 x 0 Uruçuca
Itabuna 1 x 5 Itajuípe
Itajuípe 3 x 0 Coarací
2ª fase
Valença 1 x 2 Itajuípe
Itajuípe 5 x 0 Valença
3ª fase
Uruçuca 4 x 4 Itajuípe
Itajuípe 1 x 0 Uruçuca
Oitavas de finais
Ibicaraí 2 x 2 Itajuípe
Itajuípe 4 x 0 Ibicaraí
Quartas de finais
Santo Amaro 0 x 2 Itajuípe
Itajuípe 1 x 1 Santo Amaro
Semifinais
Cipo 0 x 0 Itajuípe
Itajuípe 3 x 1 Cipó
Final
Porto Seguro 0 x 1 Itajuípe (Eunápolis)
Itajuípe 2 x 0 Porto Seguro

Itajuípe- Campeã em 1987, para o qual bateu na trave em três oportunidades, 1988, 1991 e 1992, quando foi derrotada por Serrinha, e Santo Amaro, duas vezes, respectivamente. Em 2013, a Seleção do Sul do Estado, além de ter retornado ao Intermunicipal depois de alguns anos longe da disputa, chegou para a decisão com a moral de  não ter sido derrotada, brocou Porto Seguro por 2 a 0 e conquistou o Bi-Campeonato em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário