> TABOCAS NOTICIAS : Apresentadora da televisão iraquiana é assassinada a tiros

domingo, 15 de dezembro de 2013

Apresentadora da televisão iraquiana é assassinada a tiros

Um grupo armado assassinou a tiros neste domingo (15) uma apresentadora de televisão da cidade de Mossul, no norte do Iraque, informaram à Agência Efe fontes da polícia, em um novo ataque contra profissionais dos meios de comunicação.

Nures al Naimi, jornalista do canal via satélite "Al Mosuliya", recebeu vários tiros perto de sua casa em Mossul, capital da província de Ninawa. Os assassinos conseguiram fugir do local e as forças de segurança levaram o corpo a um instituto legista local.

Este é o segundo atentado contra trabalhadores da imprensa em Mossul este mês. No último dia 2 de dezembro, homens armados mataram o jornalista Adel Hussein, que trabalhava para vários meios locais em Ninawa. Além disso, no início de outubro, desconhecidos mataram a tiros dois jornalistas do canal privado "Al Sharquiya" enquanto estavam trabalhando no centro da cidade de Mossul.

O Observatório da Liberdade Jornalística do Iraque condenou há algumas semanas a campanha de ataques armados contra jornalistas de Mossul, e pediu a proteção da polícia. Segundo números divulgados em outubro pelo Sindicato de Jornalistas iraquiano, pelo menos 375 trabalhadores de diferentes meios de comunicação foram assassinados no Iraque desde a invasão americana que derrubou o regime de Saddam Hussein em março de 2003Agência Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário