> TABOCAS NOTICIAS : Adidas lança bola da Copa de 2014 com festa high-tech

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Adidas lança bola da Copa de 2014 com festa high-tech


A Adidas apresentou nesta terça-feira a Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo de 2014, com um show de luzes. A substituta da Jabulani foi lançada em uma projeção 3D de imagens nos muros do Parque Lage, em festa na zona Sul do Rio de Janeiro. Canhões de luz mostravam todos os modelos lançados desde a Copa de 1970 até a atual.

Divulgação/FifaA bola tem formas curvilíneas nas cores verde, laranja e azul, inspiradas na fita do Senhor do Bonfim e simbolizam a 'paixão e alegria do futebol brasileiro', segundo a empresa alemã. O produto, que já havia vazado em blogs na internet, foi apresentado pelo ex-jogador Cafu, capitão do pentacampeonato da seleção brasileira, pelo meia Seedorf, do Botafogo, e pelo atacante Hernane, do Flamengo.

A Brazuca foi testada durante dois anos e meio por 600 jogadores de 30 times de dez países do mundo. Segundo a Adidas, é a bola que mais foi posta experimentada no mundo antes de um lançamento. Ela tem a mesma estrutura da Tango 12, usada na Eurocopa de 2012, e da Cafusa, bola da Copa das Confederações deste ano. O preço inicial é de R$ 399.

Jogadores patrocinados pela empresa alemã como Barcos e Zé Roberto, do Grêmio, Josué, Victor e Leonardo Silva, do Atlético-MG também participaram do lançamento como convidados. O holandês Seedorf, que teve aparição rápida no evento e não concedeu coletiva, ao contrário de Hernane e Cafu, disse que a presença da torcida poderá ser o diferencial para a seleção brasileira na Copa de 2014.

"O Brasil tem essa coisa especial, essa energia que foi mostrada na Copa das Confederações. O Brasil todo está acreditando, dando energia à Seleção. Isso vai ser o diferencial para a seleção brasileira que, claro, tem muito talento em campo. Mas esse diferencial vai ajudar muito".

O nome Brazuca foi escolhido em votação popular realizada via internet e ganhou com 77,8%, uma boa vantagem com relação aos outros nomes, Bossa Nova e Carnavalesca. Ela rolará pela primeira vez no dia 12 de junho, na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão.

Leia mais em: http://zip.net/bdlHFJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário