> TABOCAS NOTICIAS : Turma da Mônica careca: Criança com câncer tem que brincar

domingo, 24 de novembro de 2013

Turma da Mônica careca: Criança com câncer tem que brincar

Foto: divulgação
Não se assuste quando ligar a tv e vir a Turma da Mônica de cabeça raspada.
Os personagens de Maurício de Sousa estão ajudando a promover o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro).
A campanha do GRAACC combate o preconceito com o slogan: “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”.

Na ação, os personagens preferidos da meninada vão aparecer carecas em desenhos animados, dentro da programação dos canais de TV, nas tradicionais tirinhas de jornais, cinema, canais de vídeo na internet e redes sociais.


A curiosidade é que nenhum conteúdo fará menção à doença, ou seja, os personagens carequinhas estarão se divertindo normalmente.
Somente no final, eles mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.


Criada pela Ogilvy & Mather, ação tem como objetivo mostrar que a criança em tratamento do câncer pode e deve aproveitar a sua infância.
“Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos paciente podem alcançar taxas de cura que chegam a cerca de 70%”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.


A ação recebeu o apoio de artistas de peso como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha –diretor dos filmes Rio2 e Era do Gelo –, e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha.
Estarão junto com eles sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros. 


Na televisão, os episódios com os personagens carequinhas serão exibidos neste sábado e domingo (23 e 24) em cinco desenhos animados, feitos especialmente para a ação.
Os personagens carecas também estarão espalhados em revistas infanto-juvenis, jornais, cinemas, peças de mobiliário urbano e no site www.carequinhas.com.br, onde todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.


Com informações do Adnews.
Para aderir à campanha, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário