> TABOCAS NOTICIAS : Terra treme mais uma vez no RN e natalenses voltam a sentir abalo

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Terra treme mais uma vez no RN e natalenses voltam a sentir abalo

Por volta das 13h40 desta terça-feira (5) um novo tremor de terra foi sentido em Natal. Os pesquisadores do Laboratório Sismológico da UFRN confirmaram que houve uma sequência de quatro abalos sísmicos, sendo o maior deles, o terceiro, de magnitude 3,5. O epicentro dos eventos foi mais uma vez o município de Pedra Preta, distante 149 quilômetros da capital. Nas redes sociais, natalenses relataram que sentiram o chão tremer.

Moradores do município de Pedra Preta – que tem sido o epicentro de vários tremores nos últimos dias – relataram que sentiram o tremor no mesmo horário. “Eu senti quando a terra começou a tremer e fui para a área. Depois de uns minutos teve um outro tremor que nós também sentimos e depois a gente não sentiu mais tremer, mas ouvimos o mesmo barulho que faz quando a terra treme”, disse a funcionária pública que mora na cidade, Samara Damasceno.O empresário Paulo de Tarso publicou “Natal tá tremendo. Abalo”. Flavio Barbosa também publicou nas redes sociais “Acabei de sentir um pequeno tremor de terra aqui no Tirol”. A engenheira civil Ana Adalgisa Dias relatou “E mais um tremor em Natal, eu senti. Alguém mais?”.

O Laboratório Sismológico da UFRN continua acompanhando a atividade sísmica que vem ocorrendo na localidade de Cabeço Preto, em Pedra Preta, desde o dia 24 do mês passado. Desde então, já foram registrados mais de 500 eventos. A maioria, porém, considerados micro tremores que não são percebidos pela população, sendo apenas registrados pelas estações sismográficas mais próximas. Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário