> TABOCAS NOTICIAS : TelexFREE muda identidade visual em meio a rumores de plágio

domingo, 24 de novembro de 2013

TelexFREE muda identidade visual em meio a rumores de plágio

Mirela Portugal - Exame
Depois de algum tempo longe dos noticiários, a TelexFREE, empresa acusada de ser uma pirâmide financeira, voltou a ser notícia por causa da grande semelhança entre o logotipo da empresa e o símbolo criado para um torneio esportivo que aconteceu em Paris, em 2010, chamado BWF World Championships.

Os dois logotipos são praticamente idênticos. Com a exceção de duas faixas que compõem o desenho, até as cores são as mesmas. Procurado pela reportagem de EXAME.com, o advogado da TelexFREE Wilson Furtado Roberto afirmou que a empresa ainda não tem um posicionamento oficial sobre o assunto.

Até então em silêncio, na última terça-feira a marca anunciou a alteração de sua identidade visual através de um vídeo no YouTube, divulgado em seu Facebook oficial. No teaser, a companhia afirma que “A TelexFREE está se modernizando”, e prepara “uma nova marca”. Por enquanto, a marca faz mistério sobre a imagem a ser adotada.

A empresa, que vende pacotes de sistema de comunicação VoiP, é acusada pela justiça de formação de pirâmide financeira, com “investimentos” estimulados por meio de um sistema chamado de “marketing multinível”.

Assista ao anúncio da nova identidade visual:http://www.youtube.com/watch?v=3s5Pl6OEH9k

Nenhum comentário:

Postar um comentário