> TABOCAS NOTICIAS : Sufoco, sorte, vitória e alívio. O Sport está de volta à Série A

domingo, 24 de novembro de 2013

Sufoco, sorte, vitória e alívio. O Sport está de volta à Série A

Por um momento, parecia que seria tranquilo. Mas se fosse assim, não teria o mesmo gosto. No futebol, a proporção é ilógica. Quanto mais emoção, mais gostosa a comemoração. Antes, lógico, uma dose de alívio. Mas pode bater no peito torcedor rubro-negro. O campeão brasileiro de 1987 está mais uma vez na Série A. Entre certezas e dúvidas, a classificação veio graças à uma vitória por 3 a 2, neste sábado, sobre o Boa Esporte em Varginha e aos tropeços de Icasa e Ceará frente Chapecoense e Palmeiras, respectivamente. No ano da Copa do Mundo no Brasil, o rubro-negro será o único representante de Pernambuco na elite do futebol nacional.

Leoninos comemoram o acesso
O Sport fez a sua parte logo no primeiro tempo. A etapa inicial, por sinal, mostrou claramente a diferença de motivação entre as duas equipes. Disposto a decidir a sua sorte na competição, o Leão entrou em campo ligado e partindo para o ataque desde os primeiros minutos. Já o Boa, sem qualquer aspiração na competição, se mostrou uma equipe sonolenta.

Não demorou para esse abismo na motivação das duas equipes se refletir no placar. Bastaram 21 minutos para os rubro-negros começarem a pavimentar o retorno à Série A. Primeiro com um golaço de Marcos Aurélio, que ganhou do zagueiro e chutou cruzado, quase sem ângulo. Depois Neto Baiano, de cabeça, ampliou para 2 a 0.

A partir disso, as atenções dos rubro-negros saíram de Varginha e foram para Juazeiro do Norte, onde o Icasa era derrotado pelo Chapecoense, já com o jogo no segundo tempo. Combinação de resultados que classificava o Leão. Aos 41, Marcos Aurélio, o nome da campanha do Sport, fazia o terceiro do Leão, de cabeça e deixava claro que a parte pernambucana estava feita.

A da Chapecoense também. Tanto que logo aos dois minutos, Eder diminuiu para o Boa Esporte, mas poucos se importaram com isso. No mesmo momento, o jogo em Juazeiro do Norte acabava, com a vitória do time catarinense sobre o Icasa por 2 a 1. Ao invés de lamentar o gol sofrido, os rubro-negros espalhados pelo Brasil preferiram comemorar. Bastava o Leão segurar a vitória.

Mas ainda tinha jogo. Muito jogo. Para dar a emoção que estava faltando. E deixar a festa do acesso mais gostosa. Aos 19 minutos, Luís Paulo desviou de cabeça tirando do alcance de Saulo. O Sport tinha que segurar a vitória para sacramentar o acesso. Levou sufoco, tomou susto, mas conseguiu. O Leão voltou! 

Ficha do jogo

Boa Esporte
Jonatas; Sheslon (Rafinha), Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vinicius Hess, Moíses Ribeiro, Jeferson e Filipinho (Bambam); Luiz Paulo e Eder (Crislan). Técnico: Cesinha.

Sport
Saulo; Aílson, Tobi e Oswaldo; Patric, Rithely, Aílton (Vinícius Simon), Lucas Lima (Rafael Pereira) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho.

Local: Dilzon Melo, Melão. Arbitragem: Raphael Claus (SP). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Danilo Ricardo Simon Manis. Gols: Marcos Aurélio (17 e 41 do 1º) e Neto Baiano (21 do 1º), Eder (4 do 2º), Luis Paulo (19 do 2º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário