> TABOCAS NOTICIAS : SERRINHA-BA: Empresário instala indústria de calçados com recursos próprios e começa gerando 30 empregos

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SERRINHA-BA: Empresário instala indústria de calçados com recursos próprios e começa gerando 30 empregos

O empresário Adalberto Dutra, 42 anos, conhecido por Bergue, construiu e instalou na Fazenda Alto do Retiro, situada as margens da BR-116, a 5 km do centro da cidade de Serrinha, saída para Feira de Santana, a segunda maior indústria de calçados do município e a primeira com recursos próprios, ou seja, sem incentivos governamental.
Inaugurada há 30 dias, a indústria foi criada para fabricar calçados femininos da marca Via Grazi e conta atualmente com trinta funcionários na sua linha de produção e a expectativa é aumentar as contratações gradativamente, podendo chegar a 200 empregos diretos, até 2014.
Bergue falou ao CN que o processo produtivo ocorre em cinco etapas, ou seja, modelagem, corte, costura, montagem e acabamento, e em cada uma dessas etapas,as operações realizadas também são bastante variadas, de acordo com o tipo de calçado produzido.Questionado o que motivou a implantar a fábrica, ele disse que por está no ramo calçadista há muito tempo, cerca de 15 anos, vendendo o produto nas lojas Aragon e resolveu criar uma marca própria. Bergue, é o proprietário da rede de lojas Aragon, que tem a matriz em Serrinha, filiais em Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe e Alagoinhas.
Bergue ( a esquerda) recebe a visita de Alex da Piatã que elogiou a iniciativa.
O vice-prefeito de Conceição do Coité, Alex Lopes (PMDB), que também é empresário do ramo, visitou a recém-implantada indústria e destacou o espírito empreendedor de Bergue, que atua fortemente no ramo comercial e agora na área industrial. Alex conheceu as instalações da fabrica, a construção do novo galpão e ouviu do empresário as histórias de desafios, as dificuldades enfrentadas e as conquistas. 

Ele destacou a geração de emprego e renda na área de calçados.
Ao lado da fábrica já está em fase de conclusão mais um galpão.
Da redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário